Ameaçada, Juma não vai ter medo de cometer seu primeiro assassinato para proteger sua cria em Pantanal
Conforme as instruções do Velho do Rio (Osmar Prado), Juma (Alanis Guillen) ao sentir a primeira contração fugiu da fazenda e voltou para a tapera na novela Pantanal. O que Juma não imagina é que seu lar foi invadido por Solano (Rafael Sieg) que está pronto para matá-la para cumprir o trato com Tenório (Murilo Benício).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o pistoleiro não faz ideia que está mexendo com uma onça, aliás, uma onça prenha. Ao chegar na tapera, Juma mesmo prestes a dar a luz terá vontade de caçar para comer um bife. Só que será aí que ela será surpreendida por Solano que roubará sua espingarda enquanto ela está com a faca na mão, literalmente!
Rápida, Juma sairá rapidamente da vista de Solano e começará a se transformar em onça. Em primeiro lugar, Solano começará a escutar esturros e começará a se tremer. Ainda mais depois do que o Velho do Rio fez com ele há pouco tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Que é que é isso?
— É hora das onças! É quando elas saem pra caçar… Pra defender o seu território! — Juma responderá com uma voz sinistra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo se tremendo, Solano responderá que não tem medo de onça até porque está armado, mas aos pouco ele vai cavando a própria cova.
MEXENDO COM A ONÇA COM ARMA CURTA
— Não tenho medo e nem respeito. Ou então não ia invadir a terra delas. Elas vêm quando sentem o cheiro do medo! — Dirá Solano procurando por Juma e aí ele escutará um barulho de porta se mexendo e gritará que trancou tudo atrás dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Mesmo trancado quando elas querem, elas entram! — Juma advertirá.
Solano agora ficando com mais medo vai vasculhar cada canto da tapera para ver se o animal consegue entrar por alguma brecha. Ele não imagina que a própria Juma vai virar onça. Nisto quando ele volta para a sala, a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) sumiu.
— Juma Marruá… Aparece, desgraça… Aparece! Ou eu te mato! Mato ocê e sua cria! — Ameaçará. — Eu sei que ocê tá aqui… Ocê não tem como ter saído. Ocê não tem pra onde fugir!
Solano vai parar de gritar porque verá a onça dentro da tapera pronta para atacá-lo.
— Misericórdia! Comé que ocê entrou aqui dentro? Me erra… Desgraça… Me erra! — Berrará o assassino inutilmente tentando apontar a arma para a fera.
Este é o fim de Solano, Juma vai matá-lo sem dó.