Pantanal possui uma continuação engavetada e que pode ser tirada do papel diante o sucesso do remake
O remake de Pantanal vem repetindo o que feito da versão original da trama de Benedito Ruy Barbosa, e sendo um dos maiores sucessos da dramaturgia na Globo, fato esse que ninguém pode negar. Mas, o que pouca gente sabe é que, em 1990, a novela por pouco não ganhou uma continuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elaborado pelo diretor Jayme Monjardim e escrita pelo compositor Renato Teixeira, o projeto seria intitulado como Flor de Cera. Na época, o diretor saiu da TV Manchete e levou o projeto a Globo, dependendo exclusivamente da aprovação da Platinada para tocar a direção do folhetim. Contudo, as partes não entraram em acordo.
Após todo embaraço, Jayme voltou a Manchete e mais uma vez não viu o projeto ser tirado do papel. No livro ‘Aconteceu, Virou História’, de Elmo Francfort, a novela Flor de Cera foi apontada como a continuação de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site TV História destaca que Flor de Cera deveria ter iniciado em 1993. No enredo, a trama mostraria uma aldeia de índios remanescentes de astecas e incas que haviam desenvolvido uma barreira mental para impedir que os brancos chegassem lá.
“Quando soube de Flor de Cera, Benedito veio em minha casa altas horas da noite, trazido pelo Abelardo Figueiredo, meu amigo, para saber que tipo de sacanagem o Jayme estava aprontando contra ele com essa novela que, ao que parecia, seria a sequência de Pantanal. Agora, a Globo propunha juntar os dois novamente e o Jayme estava completamente agoniado com essa ideia”, disse o autor Renato Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se me pedirem para mostrar uma cópia de Flor de Cera, não a tenho. A novela toda está numa maleta, guardada com Jayme. O Alucinado que, dependendo da situação, pode ser o Alucinante, diz que um dia ele produz a novela. Aguardem o próximo capítulo”, completou Renato.
VAI SAIR DO PAPEL?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante o sucesso do remake de Pantanal, o que muita gente espera é saber se a Globo vai tirar o projeto do papel, mas, essa resposta é o que apenas o futuro irá nos dar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE