mudou tudo

Pantanal: Remake muda trama e Gustavo tem final alterado por autor; Entenda

25/05/2022 às 17h26

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Caco Ciocler como Gustavo em cena de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

+No ar em novela da Globo, Antônio Calloni sofre com diagnóstico de esquizofrenia: “Na loucura”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Veterano que trabalhou em O Cravo e a Rosa estraçalha escalação de Jade Picon em nova novela da Globo: “Tem que estudar”

Bruno Luperi, autor do remake de Pantanal, é neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa

Em Pantanal, Gustavo (Caco Ciocler) tomará um novo rumo sem Madeleine (Karine Teles). O terapeuta partirá com Nayara (Victoria Rossetti) para uma viagem sem data de retorno após encerrar as atividades de seu consultório. Sendo assim, a volta ao mundo explicara o sumiço dos personagens, diferentemente do que rolou na versão original, exibida pela Rede Manchete, onde o psicólogo apenas desapareceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a saída repentina de Ítala Nandi da versão de 1990, que fazia Madeleine, Benedito Ruy Barbosa se esqueceu de Gustavo. O autor simplesmente matou a ricaça, sem dar desfecho nenhum a seu ex-namorado, que era interpretado por José de Abreu.

Depois que Ítala pediu para deixar o folhetim, o autor se viu obrigado a alterar o rumo de alguns personagens e se esquecer de outros. A famosa saiu para se dedicar ao filme O Caminho dos Deuses (1991), uma coprodução entre Brasil e Índia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José de Abreu na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução/Instagram)

José de Abreu na primeira versão de Pantanal (Foto: Reprodução/Instagram)

Sendo assim, José de Abreu deixou a trama e foi para na minissérie O Canto da Sereia (1990), que protagonizou com Ingra Lyberato – a Madeleine na primeira fase de Pantanal.

O que mudou para Gustavo

Bruno Luperi, autor do remake, pretendia alterar este ponto desde que assumiu o texto de seu avô, colocando o fato em questão quando convidou Caco Ciocler para interpretar Gustavo. Em uma entrevista à Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, o ator contou que teve uma conversa sincera com o escritor.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O personagem, que era do José de Abreu na época, ficou de lado e nunca mais voltou. O Bruno me convidou me avisando que existia essa questão, mas que ele queria equalizar um pouco isso e tornar o núcleo do Rio mais interessante, com um elenco que segurasse essa missão. De certa maneira, foi um convite honroso”, lembrou o intérprete de Gustavo.

Com isso, Gustavo terá seu desfecho em Pantanal no capítulo que será exibido na noite desta quarta-feira (25). O terapeuta tirará férias para esfriar a cabeça sem previsão de volta e levará com ele Nayara, sua nova namorada. Os artistas finalizaram suas gravações há aproximadamente um mês.

 

 

Benedito Ruy Barbosa
Bruno Luperi
caco ciocler
Gustavo
José de Abreu
Pantanal

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.