Renato Góes está na primeira fase de “Pantanal”.
Renato Góes saiu do prumo para conseguir dar vida a José Leôncio na primeira fase de “Pantanal”. O ator nem precisou chegar em Mato Grosso do Sul para já se sentir arrebatado pelos berrantes dos peões, visto que só pelo convite para o remake da Globo assinado por Bruno Luperi, ele já se arrepiou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama que estreia dia 28 de março no horário nobre da emissora, Renato Góes será o protagonista da primeira fase de “Pantanal”. Assim que recebeu o contato do diretor artístico do folhetim, Rogério Gomes, o Papinha, o intérprete de José Leôncio ficou emocionado, pois o ator já estava de ‘olho’ na escalação de elenco da novela.
SAIBA MAIS! Pantanal: Alanis Guillen batalhou para conquistar papel de Juma e virou até ‘mulher das cavernas’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando recebi a ligação do Papinha, tremi da cabeça aos pés. Eu já tinha expectativas [de ser chamado] há algum tempo, desde que saíram as primeiras escalações. Sabia que seria um trabalho com uma responsabilidade muito grande. Um baita desafio que se revelou muito gostoso”, contou o ator em entrevista ao Notícias da TV.
RENATO GÓES FEZ LABORATÓRIO PARA A NOVELA
Diante do convite para protagonizar a substituta de “Um Lugar Ao Sol”, Renato Góes não pensou duas vezes e se mudou do Rio de Janeiro temporariamente para a fazenda de amigos no Centro-Oeste, antes mesmo do inicio das gravações como forma de laboratório para o novo personagem.
“Eles abriram literalmente as porteiras para mim (risos). A minha intenção em passar um tempo por lá era perder um pouco do encantamento diante daquele pantanal gigantesco [como se sempre tivesse vivido lá]. Isso foi um pouco difícil, porque a cada momento eu me deparava com um cenário mais bonito do que o outro”, confessou Renato Góes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANFITRIÃO DOS ATORES DE ‘PANTANAL’
Por ter ficado mais tempo na região do que o restante do elenco de “Pantanal”, o intérprete de José Leôncio se tornou uma espécie de anfitrião para os colegas da novela, que é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida originalmente em 1990 na extinta TV Manchete.
“Eu treinava [ser como um pantaneiro] com os meus amigos. Às vezes, eu só tinha ouvido as histórias que contava uma vez só, mas fingia que já as sabia há anos. Foi um pouco do meu laboratório para depois gravar a novela durante quase 50 dias direto”, destacou o ator sobre a rotina puxada durante as gravações de “Pantanal”.
Renato Góes também revelou que assistiu a primeira versão da trama, para ver a interpretação de Paulo Gorgulho que deu vida a José Leôncio.
“Revi tudo, porque não sou besta (risos). Quis pegar tudo de bom que o Gorgulho fez, porque ele arrasou. Lembro que a exibição original, assim como a reprise no SBT, me marcaram muito. Principalmente a trilha de abertura. Eu ficava com aquela canção na cabeça.”, revelou animado o galã que se tornou protagonista do horário nobre da Globo.