Tenório sempre jurou Alcides de vingança em Pantanal e esse momento vai chegar
Desde que descobriu que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estava lhe traindo com Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) virou uma fera em Pantanal. Afinal de contas, só ele pode ter enganado a primeira esposa tendo outra família e, inclusive, mais filhos com a outra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O começo da punição de Maria foi ver Zuleica (Aline Borges) em sua antiga casa, mas a mãe de Guta (Julia Dalavia) então se mudou para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e planeja a sua separação. Instruída por uma advogada, Maria promete tirar metade de tudo de Tenório, por seu direito.
Sua ideia, após o fim da separação e a divisão de bens, seria se mudar com Alcides para outras terras e lá começar uma nova vida. Só que o peão não estará convencido disso. Desde o começo de Pantanal, Alcides se aproximou de Tenório para se vingar. No passado o grileiro foi responsável pela ruína de sua família e até a morte de seu pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, há muito ódio em ambos lados. Essa história ganhará um novo capítulo no mesmo instante em que Maria resolve visitar Guta na fazenda do ex. Alcides, sabendo que é perigoso, vai acompanhar a amada. Aparentemente livres, Alcides e Maria vão relembrar os velhos tempos ao visitar um dos quartos da fazenda.
— Uma última loucura. — Alcides vai propor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Então me beija. — Maria Bruaca aceitará.
DE TESÃO AO TERROR
— De pé! Os dois. — A voz de Tenório vai ressoar pelo quarto e quando o casal se dar conta estarão na mira de um resolver. — Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria responderá que não é mais mulher de Tenório e ele gritará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Cala a boca, Bruaca! Vaca amarela!
Tenório vai sequestrar Maria e Alcides e os levará até a tapera de Juma (Alanis Guillen) que estará abandonada. Em seguida, o fazendeiro vai amarrar os dois separados.
— Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho! — Tenório ameaçará estuprar Maria diante de Alcides.
A mãe de Guta entra em desespero e enquanto Alcides desafiará Tenório aos berros.
— Me mata, se ocê for homem. Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. (…) Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!
Seguindo os passos da novela original, Tenório ameaçará:
— Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar… E te fazer ficar mansinho. — Tenório trocará o revolver por uma faca e ainda torturará Maria pedindo um motivo para não castrar o peão.
— Eu amo ele!
— Você o quê? — Tenório parará tudo o que está fazendo e ficará com mais ódio.
— Eu amo ele, Tenório. E ele me ama.
Furioso, Tenório vai mudar de ideia, mas ainda cometerá um estupro só que a vítima será Alcides. O peão será arrastado, amarrado e violentado. Amarrada, Maria não conseguirá fazer nada a não ser escutar os gritos de dor.
Cruel, depois de tudo, Tenório vai abandonar Maria e Alcides à beira do rio e os dois terão que voltar andando para a fazenda de José Leôncio.