BAGATELA DE DINHEIRO
Pantanal: Sucesso faz novela esgotar espaços comerciais e deixa Globo faturar R$ 237 milhões
29/03/2022 às 20h22
“Pantanal”, mal estreou na Globo e já se tornou um fenômeno comercial.
A Globo está sorrindo de orelha a orelha como o sucesso comercial de “Pantanal”. A estreia do remake fez a alegria da emissora e do público que estava com saudades de um folhetim clássico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso de “Pantanal”, foi tanto que a Globo já esgotou espaços de mídia avulsa nos intervalos de sua nova novela das nove. Só com isso, a emissora já faturou R$ 237 milhões de acordo com o Notícias da TV.
SAIBA MAIS! Pantanal: Alerta confusão! José Leôncio transa com Madeleine e deixa cunhada encantada: “Fura olho”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também já existem pelo menos cinco ações publicitárias fechadas dentro de “Pantanal”. Ao todo, o remake tem 70 entregas comerciais oficializadas até então, mais do que “Um Lugar ao Sol”, sua antecessora, conseguiu em todo seu período.
A informação foi enviada pela Globo para agências de publicidade, onde o grupo de mídia brasileiro informa que fez “sold out” dos slots (nome usado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora abre em média três slots nos intervalos para anunciantes avulsos, que são as empresas que não possuem acordos extensos de publicidade e só adquirem espaços em horários isolados.
Cada intervalo de 30 segundos para exibição em rede nacional custa R$ 877,9 mil. Como “Pantanal”, terá três intervalos ao longo de sua trajetória, a média de faturamento até o dia 30 de abril será de uma bagatela de R$ 7,9 milhões por capítulo somente com esses acordos avulsos. É o recorde histórico para o horário nobre da Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de sábado, 16 de novembro, na Globo
● Resumo Mania de Você: Capítulo de sábado, 16 de novembro, da sua novela das 9
● Resumo Garota do Momento: Capítulo de sábado, 16 de novembro, na Globo
FATURAMENTO DE ‘PANTANAL’
A Globo já faturou até o momento com “Pantanal”, o valor de R$ 237 milhões com mídia avulsa para os intervalos somente nos 30 primeiros capítulos. Entre as empresas que negociaram espaço nos comerciais da trama que narra a história de Juma Marruá (Alanis Guillen), está a plataforma de streaming da Netflix.
Vale destacar que este valor é total, e não conta descontos com impostos e parte do pagamento feito para as afiliadas que exibem os intervalos em rede nacional. O montante também não contabiliza comerciais avulsos locais vendidos pelas parceiras da Globo localmente, onde parte desse valor de vendas regionais vai para a matriz de rede no Rio de Janeiro.
“Pantanal”, conta com cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona, que vão anunciar nas cenas do folhetim e em peças publicitárias feitas especialmente pela área comercial da Globo.
Itaipava e Casas Bahia já são clientes antigas do horário nobre e fizeram ações semelhantes na trama de Lícia Manzo. As empresas renovaram a parceria com a Globo.
“Pantanal”, tem previsão de 170 capítulos e ficará no ar até outubro deste ano, se nada mudar. Sua substituta será “Travessia”, de Gloria Perez com direção de Mauro Mendonça Filho.
A estreia do remake assinado por Bruno Luperi foi muito bem na audiência e marcou 28,3 pontos de média em São Paulo e 31,1 pontos no Rio de Janeiro, para a alegria da Globo.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]