“Pantanal”, mal estreou na Globo e já se tornou um fenômeno comercial.
A Globo está sorrindo de orelha a orelha como o sucesso comercial de “Pantanal”. A estreia do remake fez a alegria da emissora e do público que estava com saudades de um folhetim clássico.
O sucesso de “Pantanal”, foi tanto que a Globo já esgotou espaços de mídia avulsa nos intervalos de sua nova novela das nove. Só com isso, a emissora já faturou R$ 237 milhões de acordo com o Notícias da TV.
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Também já existem pelo menos cinco ações publicitárias fechadas dentro de “Pantanal”. Ao todo, o remake tem 70 entregas comerciais oficializadas até então, mais do que “Um Lugar ao Sol”, sua antecessora, conseguiu em todo seu período.
A informação foi enviada pela Globo para agências de publicidade, onde o grupo de mídia brasileiro informa que fez “sold out” dos slots (nome usado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.
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A emissora abre em média três slots nos intervalos para anunciantes avulsos, que são as empresas que não possuem acordos extensos de publicidade e só adquirem espaços em horários isolados.
Cada intervalo de 30 segundos para exibição em rede nacional custa R$ 877,9 mil. Como “Pantanal”, terá três intervalos ao longo de sua trajetória, a média de faturamento até o dia 30 de abril será de uma bagatela de R$ 7,9 milhões por capítulo somente com esses acordos avulsos. É o recorde histórico para o horário nobre da Globo.
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FATURAMENTO DE ‘PANTANAL’
A Globo já faturou até o momento com “Pantanal”, o valor de R$ 237 milhões com mídia avulsa para os intervalos somente nos 30 primeiros capítulos. Entre as empresas que negociaram espaço nos comerciais da trama que narra a história de Juma Marruá (Alanis Guillen), está a plataforma de streaming da Netflix.
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Vale destacar que este valor é total, e não conta descontos com impostos e parte do pagamento feito para as afiliadas que exibem os intervalos em rede nacional. O montante também não contabiliza comerciais avulsos locais vendidos pelas parceiras da Globo localmente, onde parte desse valor de vendas regionais vai para a matriz de rede no Rio de Janeiro.
“Pantanal”, conta com cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona, que vão anunciar nas cenas do folhetim e em peças publicitárias feitas especialmente pela área comercial da Globo.
Itaipava e Casas Bahia já são clientes antigas do horário nobre e fizeram ações semelhantes na trama de Lícia Manzo. As empresas renovaram a parceria com a Globo.
“Pantanal”, tem previsão de 170 capítulos e ficará no ar até outubro deste ano, se nada mudar. Sua substituta será “Travessia”, de Gloria Perez com direção de Mauro Mendonça Filho.
A estreia do remake assinado por Bruno Luperi foi muito bem na audiência e marcou 28,3 pontos de média em São Paulo e 31,1 pontos no Rio de Janeiro, para a alegria da Globo.