O humilhado será exaltado? Tadeu vai deixar todo mundo boquiaberto no final do penúltimo capítulo de Pantanal
Sentindo que sua hora está chegando, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai oficializar a disputa pela sela de prata na novela Pantanal. A sela, apesar do nome, é o verdadeiro ouro do rei do gado. Pois, esta foi a última lembrança de seu pai Joventino que sumiu no mundo. Agora a sela precisa ganhar um novo dono e esta decisão ficará entre: José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).
José Leôncio estimulará uma disputa simples entre os filhos peões, no caso, será uma corrida. Tibério (Guito) vai ser o encarregado de explicar a única regra:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Quem chegar até o seu Zé Leôncio, vence… Quem vencer leva a sela de prata do Velho Joventino. Ocês tão preparados? — Perguntará o marido de Muda (Bella Campos).
— Eu nasci pronto! — José Lucas não por acaso o mais velho será o primeiro a responder.
— Eu não nasci pronto… Mas agora estou! — Jove responderá enquanto Tadeu fica em silêncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Achando que chegou a hora certa, José Leôncio tocará o seu berrante e então iniciará a corrida. Jove e José Lucas sairão na frente, mas Tadeu ficará no mesmo lugar.
ESQUECEU QUE ESTAVA CORRENDO? QUE NADA
— Ocê não ouviu o berrante do seu pai? — Tibério perguntará só para confirmar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Ouvi. — Tadeu responderá tranquilo vendo os irmãos tomarem distância.
— Então aperta esse passo, diacho! Ocê quer entregar essa sela na mão de outro?
— Se eu for um Leôncio de verdade, Tibério, eu não posso ter medo de dois peões porqueiras que nem eles! — Tadeu desdenhará dos irmãos.
Enquanto isso de longe, José Leôncio ficará de olho no filho do meio sem entender nada.
— Diacho… O que é que esse moleque vai fazer? — José Leôncio tentará entender até ver que Tadeu saiu em disparada em alta velocidade.
Tadeu simplesmente passará José Lucas e logo depois Jove para então chegar em primeiro lugar deixando o pai embasbacado.