Tenório ficará transtornado após a morte de Roberto na novela Pantanal e nem Zuleica o entenderá
Na novela Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai tomar uma decisão chocante depois de descobrir que seu filho Roberto (Cauê Campos) foi morto. Isso porque anteriormente o fazendeiro tinha o plano de matar seus inimigos e o tiro virou pela culatra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi morar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), ela foi incentivada a buscar seus direitos com a separação. Ou seja, ela é dona da metade dos bens de Tenório.
Uma advogada chegará a ser contratada para o caso e isso deixará Tenório furioso porque, no fim, Zé Leôncio quer comprar a parte de Maria da fazenda vizinha. Independente das traições dos dois lados, na cabeça do pai de Guta (Julia Dalavia) a ex tem que ficar na rua da amargura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Maria tem sim seus direitos e tudo o que Tenório não quer é dividir sua fortuna e muito menos que a justiça entre nesse caso. Afinal de contas a forma pela qual ele enriqueceu não foi legal. Literalmente. Enfim, o plano de Tenório será matar Maria, Alcides (Juliano Cazarré) pelos chifres que tomou.
Em seguida, José Leôncio e cada um dos herdeiros serão os próximos alvos. Logo Tenório teria caminho livre para comprar toda a fazenda do inimigo. Como ele não quer sujar suas mãos, vai então contratar Solano (Rafael Sieg).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pistoleiro até consegue começar o trabalho atirando em José Lucas (Irandhir Santos) que vai sumir de Pantanal. Mas, o homem acabará envolvido em uma confusão com Roberto, atira no rapaz e culpará uma sucuri pelo ato.
FAZENDEIRO ENLOUQUECE
Tenório ficará inconformado por não encontrar o corpo do filho e mandará varrer o rio matando cada uma das cobras que tiver ali como forma de vingança. O problema é que ele vai mandar é justamente Solano fazer o serviço sem imaginar a verdadeira cobra que o pistoleiro é.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estranhando a ausência de Solano na fazenda, para as aparências, ele é um empregado comum, Zuleica (Aline Borges) vai atrás dele.
— Então é por isso que você tem faltado aos seus compromissos? — Perguntará Zuleica ao ver o homem coberto de sangue e com restos de cobra na mão.
— Eu posso explicar.
— Acho que não tem mais nada o que explicar. — Retrucará Zuleica ao ver ele jogar o corpo morto da cobra junto com outras sucuris assassinadas.
Cínico, Solano dirá que Zuleica não deve ficar brava com o marido. Mas, não vai ter jeito. Ela então vai confrontar Tenório.
— Descontar sua raiva em todas as sucuris vai trazer o nosso filho de volta?
— Se não trouxer, pelo menos vamos estar morando mum lugar mais seguro. Longe dessa praga! — Tenório declarará com ódio e nojo.