O homem que tem pacto com o cramulhão sumirá de forma demoníaca em Pantanal.
Trindade (Gabriel Sater) está com os dias contados em Pantanal. Ao descobrir a gravidez de Irma (Camila Morgado), o violeiro abandonará a amada e sumirá de maneira sobrenatural no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem deu vida a Trindade na obra original de Pantanal escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi o cantor Almir Sater que, naquela época interpretou o violeiro misterioso que teria feito um pacto com o cramulhão.
SAIBA MAIS! Pantanal – Enfeitiçado por Juma, José Lucas segue rastro de onça: “Tirar a limpo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No remake da Globo, que está sendo exibido atualmente, Almir está novamente no folhetim, mas desta vez como Eugênio, responsável pela chalana que navega pelos rios do Pantanal.
Ao interpretar este personagem, Almir Sater teve a oportunidade de reviver a história da qual ele participou há 32 anos atrás, porém, não mais como o violeiro que é “parça” do diabo, que agora é interpretado pelo seu filho, Gabriel Sater.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trindade chegou na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) repleto de mistério, mas sempre dizendo que tinha feito um pacto com o diabo, mantendo o ar misterioso ao personagem.
O violeiro, assim como no remake também se encanta por Irma (Camila Morgado). Na primeira versão, a atriz Elaine Cristina que deu vida à personagem. Na época da primeira versão de Pantanal, boa parte do público ficou sem entender o motivo de Trindade, que dizia ser tão apaixonado pela ruiva, abandoná-la quando soube que seria papai.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRINDADE VOLTA PARA A NOVELA?
O violeiro até voltou mais tarde, mas só para fazer o parto do filho, depois disso pediu a José Lucas, na época interpretado por Paulo Gorgulho e atualmente no remake por Irandhir Santos para cuidar do bebê e de Irma, desaparecendo novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, naquela época o verdadeiro motivo da saída de Trindade é que Almir Sater foi convocado para ser protagonista de outra novela da extinta TV Manchete, Ana Raio e Zé Trovão. Então o autor Benedito Ruy Barbosa deu um jeito de sumir com o personagem em Pantanal.
Gabriel Sater torce para que Bruno Luperi faça uma mudança no remake, onde o personagem não fique muito tempo desaparecido e que Trindade tenha um desfecho feliz em Pantanal. O ator fez a revelação em entrevista ao apresentador Luciano Huck para o ‘Domingão’, em entrevista recente sobre os bastidores da novela das nove da Globo.
Porém, de acordo com informações do Notícias da TV, Irma terá o seu desfecho ao lado de José Lucas de Nada, assim como aconteceu na primeira versão da trama, exibida em 1990.