Velho do Rio aparecerá para Tadeu em Pantanal.
Depois de renegar o neto adotivo, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai se redimir com Tadeu (José Loreto) em Pantanal. O ser encantado aparecerá para consolar o peão, que dará um chilique ao descobrir que não é filho biológico de José Leôncio (Marcos Palmeira) no remake assinado por Bruno Luperi.
Apesar de confirmar que o personagem de José Loreto não tem o mesmo sangue do pai, o ser sobrenatural ressaltará a importância do boiadeiro na vida do todo-poderoso do Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal – Alcides deixa Maria de lado, rouba Zé Leôncio e faz Zaquieu assumir crime brutal
O ser místico também explicará que, diferentemente do que José Leôncio imagina, o trabalho de Tadeu é tão importante quanto o dos outros irmãos. O rapaz deverá cuidar da terras do patriarca, enquanto Jove (Jesuíta Barbosa) assumirá os negócios e José Lucas (Irandhir Santos) abrirá caminhos na política na novela das nove da Globo.
Tudo começará durante uma conversa entre José Leôncio e Filó (Dira Paes), onde a dona de casa acabará contando a verdade. “Você é o único pai que ele teve. O que me preocupa é o jeito que às vezes você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, dirá a cozinheira em um trecho da conversa em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tadeu, que estará ouvindo tudo escondido atrás da porta, então, fugirá pela mata, e acabará encontrando o Velho do Rio. A entidade consolará o rapaz, dizendo que paternidade não é apenas biológica, e que José Leôncio é o único pai que ele realmente já teve, pois pai é quem cria.
“Num nasci dele, num tenho o sangue dele nem nada. Sô fio d’uma morena de currutela que nem sabe dizer quem foi meu pai”, disparará o peão, humilhando a mãe. O Velho do Rio fará uma previsão sobre sua sela de prata, deixando escapar que Tadeu não a conquistaria se não fosse seu neto legítimo e um verdadeiro Leôncio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO
“Não tô falando de sangue, tô falando de amor. Você é meu neto, sim. Você não podia ter arranjado um pai melhor na vida”, cravará o personagem de Osmar Prado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala do ancião acabará convencendo Tadeu a voltar para a fazenda. Antes de partir, o peão ainda ouvirá o pedido do avô para que ele diga a todos que esteve em sua presença e foi chamado de neto.
Ele será reconhecido como um Leôncio, recebendo até mesmo a “herança” do pai, assim que o fazendeiro morrer na reta final da novela. Tadeu também se casará com Zefa (Paula Barbosa) e terá um desfecho feliz no último capítulo de Pantanal.