INCÊNDIO

Pantanal: Velho do Rio sofrerá castigo cruel para escancarar crime terrível contra a humanidade: “Vou morrer”

24/06/2022 às 21h12

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
O Velho do Rio (Osmar Prado) agonizará por queimadas criminosas que se alastrarão pelo Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Velho do Rio sofrerá um acidente grave em Pantanal.

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai ser vítima de um incêndio criminoso em Pantanal. O ser sobrenatural ficará inconformado ao ver um fazendeiro e seus capangas ateando fogo na região e o ser místico enfrentará o incêndio em forma de sucuri para proteger o bioma no remake assinado por Bruno Luperi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Velho do Rio morrerá? Por enquanto não será a vez do personagem de Osmar Prado sumir do ‘‘mapa’’. É que ele será resgatado, mas ficará à beira da morte na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Pantanal: Ambicioso para ser sucessor do pai, Jove esculacha Zé Leôncio que surta com o herdeiro: “Quer ser chefe?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao ir para um Centro de Reabilitação de Animais, já que estará transformado em cobra, o ser encantado conseguirá escapar. O Velho do Rio chegará até a tapera de Juma (Alanis Guillen) e pedirá ajuda para a pantaneira.

“Vou morrer”, dirá o Velho do Rio, que será cuidado pela personagem de Alanis Guillen. Entre a vida e a morte, o ser sobrenatural aproveitará o momento para fazer um apelo para Juma: Que ela engravide de Joventino em Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESMATAMENTO

O Pantanal fora da dramaturgia sofre a mesma violência que será retratada no remake de Bruno Luperi. Só em 2020, dezessete milhões de animais vertebrados morreram em consequência direta das queimadas na região. Os dados são de um estudo feito por 30 pesquisadores de órgãos públicos, de universidades e de organizações não-governamentais.

Os bichos da região, porém, não são os únicos afetados pelos incêndios. De consequências econômicas ao aumento de chances para uma nova pandemia, por exemplo, o planeta sofre com as queimadas, que infelizmente são provocadas, direta ou indiretamente, pelos seres humanos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o PrevFogo, entidade do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a criação de áreas de pasto para o gado e o desmatamento são os principais motivos.

Ao desmatar, fazendeiros usam o terreno para a plantação de grãos, entre eles a soja. Alguns famosos do elenco de Pantanal, como a própria protagonista da trama, Alanis Guillen, já desabafaram publicamente contra esse tipo de ação.

E Pantanal retratará para o Brasil inteiro um pouco o que acontece na região, através do Velho do Rio em cenas que irão ao ar a partir de sábado (25) de acordo com o resumo divulgado pelo site oficial da novela no Gshow. Eles jogarão fogo em um campo a mando de um poderoso empresário da região.

Os próprios criminosos respirarão a fumaça provocada pelos incêndios, que também, podem levar a graves doenças respiratórias. O poder público precisa entrar em ação e a novela faz o seu papel, justamente por chamar atenção para um assunto tão delicado.

Pantanal: Velho do Rio tem premonição com Jove (Foto: Reprodução)

Pantanal: Velho do Rio intervém para evitar tragédia (Foto: Reprodução / Globo)

Pantanal capítulos
Pantanal novela
Pantanal remake
Pantanal Velho do Rio

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.