A Globo fez uma ótima aposta ao escolher produzir “Pantanal”.
O sucesso estrondoso que “Pantanal”, está fazendo no horário nobre da Globo, está deixando a emissora respirar aliviada. Afinal, nos últimos meses, a Vênus Platinada sofreu para alcançar 22 pontos com “Um Lugar ao Sol”, antecessora do remake de Bruno Luperi.
“Pantanal”, está contrariando a tendência de fuga do público dos produtos dos canais abertos dos últimos anos e está sendo responsável por recuperar boa parte dos telespectadores perdidos pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal: Por pouco! Maria enfrenta nova desgraça, mas é salva da morte por entidade
Completando duas semanas de exibição, o folhetim baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa de 1990, exibido na extinta TV Manchete, está fazendo bonita atualmente. Abocanhando uma parcela curiosa do público que não conhecia a novela, além dos saudosistas da trama dos anos 90.
O fato é que “Pantanal”, se tornou o produto mais assistido da TV Brasileiro no ano, superando futebol, como a final do “Mundial de Clubes”, transmitida pela Band e até mesmo o sucesso milionário do BBB22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pantanal”, já bateu três recordes de audiência em 10 capítulos exibidos até a última quinta-feira (07).
‘PANTANAL’ É UM FENÔMENO
A nova novela das nove da Globo se continuar desse jeito, tem tudo para se tornar mais um fenômeno de audiência para a emissora dos Marinho. Os dados consolidados de audiência da principal capital do país, obtidos pelo do TV Pop com fontes do mercado, apontam que o décimo capítulo do remake marcou média de 29,4 pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Incêndio criminoso, protagonista chantageada e apunhalada em Beatriz: 3 viradas explodem em Garota do Momento
● Viola cai em arapuca, fim de Rudá e Mércia domando Mavi: 3 reviravoltas explodem em Mania de Você
● Natal destruído e fim de Osmar: Volta Por Cima não dá paz a protagonistas com 2 tragédias na Globo
Trata-se do maior Ibope obtido por um programa de televisão na região, que concentra a maior parte de investimentos do mercado publicitário. A maior audiência, até então, pertencia aos 29,1 pontos da eliminação de Jade Picon do BBB22, obtidos em 8 de março. A terceira maior marca já era de “Pantanal”, com de 28,7 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a trama da Globo se transformou no único êxito entre os produtos de teledramaturgia que entraram no ar no mês passado. Afinal, a Record TV e o SBT apostaram as suas fichas no retorno das novelas, mas a audiência ainda não engrenou.
“Poliana Moça”, da emissora de Silvio Santos patina com 7,4 pontos no capítulo da última quinta-feira (07), assim como “Reis”, da emissora de Edir Macedo cravou no mesmo dia 8,9 pontos. Comparando com os 30 pontos da novela da Globo, “Pantanal” tem tudo para surpreender ainda mais no Ibope, afinal a saga de José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira) está apenas no início.