Zé Lucas desistirá do casamento com Érica e voltará para a fazenda do pai em Pantanal.
Após descobrir que foi enganado por Érica (Marcela Fetter) em Pantanal, Zé Lucas (Irandhir Santos) desistirá do casamento e voltará para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ele continuará interessado em entrar para a vida política. Mas esta decisão do peão deixará o personagem de Marcos Palmeira revoltado e ele sempre criticará o primogênito, tentando convencê-lo a desistir de se candidatar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E será durante uma destas brigas que Zé Lucas ficará revoltado com o pai e sairá a cavalo pela mata, caindo direto nas garras de Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) para dizimar os herdeiros de José Leôncio.
É que o pistoleiro será orientado a exterminar todos os herdeiros de José Leôncio, assim como Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O capanga chegará em Pantanal pela chalana de Eugênio (Almir Sater). O personagem de Murilo Benício encomendou a morte de seus rivais, depois de descobrir que foi traído por Bruaca com Alcides (Juliano Cazarré).
Já a raiva de José Leôncio é porque o companheiro de Filó (Dira Paes) deu guarita para a ex-esposa em sua fazenda em Pantanal. O próprio rei do gado, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e o primogênito da família, Zé Lucas ficarão na mira do pistoleiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ZÉ LUCAS VAI MORRER?
O crime acontecerá quando o rapaz estiver andando a cavalo pelas terras de seu pai, sem ver ou ouvir, o primogênito será baleado pelas costas e cairá do cavalo em Pantanal.
Na fazenda os peões desconfiarão da ausência de Zé Lucas e um clima de tensão se instala, assim que o cavalo chega sozinho no local. “É o cavalo do Zé Luca… Diacho… Que é que você tá fazendo aqui, hein? Cadê o meu irmão?”, questionará Tadeu.
Enquanto isso o rapaz agonizará no chão de tanta dor e seu corpo será recolhido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que o encaminha para a tapera de Juma (Alanis Guillen).
O ser sobrenatural incorporará um verdadeiro médico e começará a tratar Zé Lucas com ervas medicinais, entre outras coisas na novela das nove da Globo.
“Ocê num vai morrê, José Lucas… Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme… Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!”, dirá ele, enquanto presta os primeiros socorros ao rapaz desacordado, que de fato não morrerá em Pantanal.