Rede de supermercados gigante foi comprada pelo Pão de Açúcar
Uma rede de supermercados brasileira gigante, que era muito frequentada, acabou sendo comprada pelo Pão de Açúcar por fortuna, em 2002, e muitos não lembravam dessa aquisição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos é comum muitas empresas gigantes acabarem comprando concorrentes menores, mas que também fazem muito sucesso, com o intuito de aumentarem sua influência no mercado, ou até mesmo ajudar as rivais que estão com dívidas.
Fundada no ano de 1954, a Sé Supermercados cresceu rapidamente e logo se tornou um dos grandes nomes do ramo, e com isso, chegou a ter 60 lojas espalhadas por São Paulo, se tornando a segunda maior rede de supermercados do estado e a 11° do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, próximo da virada do século, de acordo com o ‘Estadão’, o Grupo Jerônimo Martins, donos da empresa, passaram a enfrentar uma forte crise financeira e viram suas dívidas irem acumulando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o grupo resolveu vender 100% de seus negócios, e o comprador foi o Pão de Açúcar, pelo valor de 400 milhões de reais, com o anúncio sendo feito no dia 1 de julho de 2002.
Em entrevista concedida ao ‘Estadão’, a diretora de comunicação da Sé Supermercados, Marta Maia, comentou sobre a venda e os principais motivos dessa transferência ser feita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O objetivo da Jerônimo Martins é a redução da dívida. Por isso, o grupo optou por reduzir a dívida num local que representou a maior parcela dos seus resultados negativos em 2001, focalizando em locais com maior rentabilidade”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o jornal, a dívida do Grupo já estava ultrapassando mais de 1 bilhão de euros. O Pão de Açúcar manteve algumas unidades abertas e fechou outras.
Quando o Pão de Açúcar foi fundo?
Uma das maiores redes de supermercado, o Pão de Açúcar foi fundado no dia 14 de abril de 1959.