Grande rede de supermercados acabou vendida ao Pão de Açúcar
No Brasil existe uma infinidade de redes de supermercados, mas uma em questão fez muito sucesso no passado.
A rede que vamos abordar nessa matéria foi pioneira em vários aspectos e se destacou dos demais mercados na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede em questão é a dos Supermercados Peg-Pag, inaugurada em 1954 em São Paulo. Em seus primeiros anos de existência o supermercados agradaram ao público e conseguiu dinheiro suficiente para abrir novas lojas.
Em apenas quatro anos, a Peg-Pag já acumulava oito lojas, mas a meta era inaugurar uma loja a cada seis meses. Em meados de 1959, a rede já se encontrava entre as principais da capital paulista, assim como o Grupo Pão de Açúcar, sendo assim, decidiram fazer uma pausa nos investimentos e consolidar as unidades que já estavam abertas.
Em 1963, a rede deixou de atender apenas São Paulo e passou a investir pesado no Rio de Janeiro, onde abriu uma loja-âncora no Shopping do Méier, o primeiro autointitulado estabelecimento do gênero no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa altura do campeonato o Pão de Açúcar já era visto como um sinal amarelo para a rede, isso porque o Grupo também estava se expandindo e somava 11 lojas. Em 1971, a Peg-Pag passou a investir em publicidade e um Hipermercado da rede foi aberto em São Bernardo do Campo, Tucuruvi e Pinheiros.
No aniversário de 17 anos da Peg-Pag, um grande desconto foi ofertado aos clientes, promovendo a alegria de quem já era acostumado a comprar no local. Nos meses seguintes a varejista começou a enfrentar uma crise e ver o Pão de Açúcar se aproveitar da situação para crescer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Isenção colossal no IPVA e +4 presentões: CPF na nota garante 5 vitórias em apenas 3 passos em 2025
● Imperdoável: Lei dos capacetes que está em vigor traz alerta máximo a motoqueiros e multa pesada em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após meses de negociações, a Souza Cruz assumiu o controle acionário do Peg-Pag e se tornou titular de suas 36 lojas. Em julho de 1978, a Peg-Pag não conseguiu mais se manter e precisou anunciar o fim de suas atividades.
A rede varejista foi vendida ao Grupo Pão de Açúcar por uma transação milionária de R$ 250 milhões de cruzeiros.
QUAL UNIDADE DO PÃO DE AÇÚCAR FECHOU AS PORTAS?
De acordo com o portal Executivo, o fechamento da unidade do Pão de Açúcar ocorreu no ano de 2022.
De acordo com as informações que foram divulgadas, o Grupo GPA, encerrou sua atuação em Curitiba, capital do Paraná. A unidade ficava localizada na Rua Martim Afonso, no bairro Champagnat e funcionou até o dia 24 de dezembro de 2022. Para saber mais, leia a matéria completa!