Grupo Pão de Açúcar aumenta seus lucros e vende 11 lojas
Na tarde de ontem, segunda-feira (19), o Grupo Pão de Açúcar informou que vai vender 11 lojas da rede para um fundo de investimento privado. De acordo com a nota do GPA e divulgada pelo site ‘Seu Crédito Digital’, o negócio gira em torno de 300 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, vale destacar, que esse modelo de negócio segue a linha do ‘sale and leaseback’, que para quem não sabe, é quando o imóvel deixa de fazer parte dos ativos do Grupo Pão de Açúcar, e seguirá apenas como locatário do local, fazendo com que a unidade da rede siga existindo.
Além disso, o mercado tradicional e amado por muitos, também informou que deve assinar os contratos de locação das unidades até a venda dos ativos ser completamente concluída e os prazos já estão pré-acordados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que segundo o comunicado, a empresa vai vender as 11 unidades pelo valor de 330 milhões de reais e que a locação média será de 15 anos, com exceção de três unidades, que no caso, o contrato será de 18 anos. E caso os contratos sejam renovados, serão renovados pelo mesmo período de tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O OBJETIVO DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR EM FAZER ISSO?
O Grupo Pão de Açúcar revelou que a operação faz parte do plano de redução da alavancagem financeira da companhia ao longo do ano de 2023 e 2024, que no caso, contribui para a redução da dívida líquida e o reforço da sua estrutura de capital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale destacar que segundo informações do site ‘G1’, a empresa registrou um prejuízo em torno de 248 milhões de reais somente no primeiro trimestre deste anos, mesmo após o lucro de 1,4 bilhões de reais no ano de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o plano de redução da alavancagem do Grupo Pão de Açúcar, também pretende concluir a venda de ativos não estratégicos e implementar melhorias operacionais.