Pão de Açúcar está se armando para derrubar o Carrefour, com grande venda e mais novas lojas
O Pão de Açúcar está armando 3 tacadas para derrubar o Carrefour, em que envolve uma venda crucial no valor de 800 milhões de reais, além de mais de 40 lojas que serão erguidas, como uma vingança do Oxxo.
Esse ramo está sempre em constante disputa, ainda mais quando se tratam das duas maiores redes de supermercados no Brasil, e por conta disso sempre estão em busca de novidades para saírem na frente de seus concorrentes.
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De acordo com o portal ‘InfoMoney’, o Grupo Pão de Açúcar vai concluir o processo de venda da participação de 13,3% que tem na colombiana Almaneces Éxito, deixando todo o seu foco 100% no território brasileiro.
Além de conseguir focar totalmente no Brasil, a empresa também vai colocar em seu bolso cerca de 800 milhões de reais do qual tem direito na transação que será concluída em 2024.
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“Um ativo 100% brasileiro com um cliente 100% brasileiro, acho que ajuda a simplificar tanto para o nosso foco interno como para o investidor”, explicou o CEO da rede, Marcelo Pimentel, em entrevista ao ‘InfoMoney’.
Outra tacada para tentar bater de frente no Carrefour, seu principal concorrente no Brasil, é abrir 45 lojas no ano que vem, de acordo com o portal ‘Exame.’, mas focando na expansão da rede Minuto Pão.
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Esse modelo de loja ganhou sucesso nas mãos da Oxxo, que abriu diversas unidades espalhadas por todo o país. Por tanto, essa investida do Pão de Açúcar vai afetar o Carrefour e também servir como uma espécie de vingança na Oxxo, que tomou os consumidores locais.
Todo esse movimento segundo Marcelo Pimentel, é para que a empresa possa atingir um Ebitda que fique entre 8% e 9% já no próximo ano, além de 50% na queima de caixa em relação ao que foi em 2023.
Quantas lojas do Pão de Açúcar há hoje no Brasil?
O pão de Açúcar, que foi fundado no dia 7 de setembro de 1948, conta hoje com mais de 2.100 lojas espalhadas em 21 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal.