A influenciadora Vivi Guedes, sucesso em A Dona do Pedaço, aumentou significativamente os rendimentos de Paolla Oliveira, somando o salário da Globo e o recebido em propagandas
A novela A Dona do Pedaço, que foi ao ar recentemente no horário nobre da Globo, foi um verdadeiro sucesso de audiência. Os bons números da trama escrita por Walcyr Carrasco foram refletidos não apenas no Ibope, mas também no faturamento da emissora carioca com a trama, e o retorno do público nas redes sociais, sobretudo com a influenciadora digital Vivi Guedes, interpretada pela atriz Paolla Oliveira.
Durante os meses em que ficou no ar, A Dona do Pedaço foi bastante criticada por parte da crítica especializada, mas o retorno do público foi um só: a trama foi um sucesso. O folhetim trouxe ainda uma nova aposta da Globo para produções futuras: misturar a dramaturgia com as redes sociais. Nesse sentido, a personagem de Paolla Oliveira, que teve um perfil criado no Instagram, com direito a milhões de seguidores, trouxe bons resultados comerciais para a empresa, mas também para o bolso da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista João Batista Jr., que assina a coluna “Gente”, no site da revista Veja, Paolla Oliveira chegou a faturar mais de R$ 1 milhão por mês, levando em consideração seu salário da Globo e as propagandas que fez como Vivi Guedes. Durante os meses que ficou no ar na pele da influenciadora criada por Walcyr Carrasco, a famosa se tornou garota propaganda de uma gigante do mercado automobilístico e, entre outras marcas, fez publicidade em A Dona do Pedaço, para uma das maiores empresas de telecomunicação do país.
Ainda conforme o colunista, o dinheiro arrecado pela emissora era dividido da seguinte forma: 30% ficava com Paolla Oliveira, o resto ia para os cofres da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se Paolla Oliveira faturou alto com esse novo formato criado por Walcyr Carrasco, a Globo nem se fala. Nos meses finais do folhetim, a emissora transformou A Dona do Pedaço em uma espécie de shopping center e diversos personagens da trama fizeram propagandas dos mais variados produtos – de um renomado aplicativo de delivery a formas de renegociação de dívidas para aqueles que estão com o nome inadimplente; houve até propaganda de maquininha de cartão de crédito e débito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso e o retorno financeiro de A Dona do Pedaço causou inveja na principal concorrente da Globo na TV aberta, a Record, que copiará na cara dura a iniciativa da emissora carioca em criar uma conta no Instagram para personagens fictícios. Em sua próxima novela, Amor Sem Igual, que estreou nessa terça-feira, 10, a emissora paulista fez um perfil virtual para a personagem Maria Antônia, vivida pela atriz Michelle Batista. E, assim como a Globo, a Record também tentará faturar com o perfil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE