Em entrevista ao jornal “Extra”, o ator Felipe Ribeiro, de 23 anos, que interpreta o personagem homofóbico Fred na novela “Babilônia”, diz que não seria problema para ele descobrir que um de seus pais é gay. “Você é criado com uma crença, esperando que o seu pai vai arrumar outra mulher depois que ele se separa da sua mãe. E o Fred dá essa força para ele. Então vai ser uma decepção quando ele descobrir tudo” diz Felipe, que revela ser bem diferente do personagem.
“A gente, que vive nesse meio, tem uma mente mais aberta, é normal. Mas a maioria é como o Fred. Acho que, se fosse com meu pai ou minha mãe, não seria problema para mim. Ia tomar um susto, lógico, mas ia prezar pela felicidade deles”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno Gissoni, de 28 anos, também comenta sobre seu odiado personagem na trama. “Guto foi criado sem os valores morais certos e acho que o peso do preconceito, para ele, que está atacando, é muito pequeno. Ele tem desvio de caráter, que é mais pela criação. O pai é distante, a mãe morreu, então acho que é uma forma de chamar a atenção” explica ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe também justifica as atitudes de seu personagem. “Ao contrário do Guto, Fred tem valores de família, mas ao mesmo tempo, se preocupa com dinheiro, quer o que o Guto tem. Acho que é essa a questão. Ele quer é se mostrar legal nesse meio, ser aceito pela classe média alta” diz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE