Para abafar polêmica, Giovanna Antonelli diz que personagens de Segundo Sol não têm cor

Novo visual de Giovanna. Foto – montagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bobeira ou não, o fato é que está dando o que falar a pouca quantidade de atores negros na próxima novela das 9 da Globo, Segundo Sol. Muita gente acha irrelevante o fato. Outros, acham no mínimo surreal e racista a pouca representatividade dos negros, mulatos e pardos na trama, que se passa na Bahia.

Na festa de lançamento da novela, Giovanna Antonelli comentou o assunto e tentou abafar a polêmica: “Acho que estamos aqui para contar uma história, independente de qualquer cor, raça. Acho que qualquer história, quando se começa a contar, príncipe, princesa, não está determinando se ele tem cor, se é japonês. Nas histórias que conto aos meus filhos não tem raça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ O Outro Lado do Paraíso: Confiante, Sophia enfrenta o tribunal mais uma vez

E mais: “Como atriz fico triste se um dia, admirando por exemplo um povo indígena, eu não puder interpretar uma Índia. A Graça da nossa profissão é você ser o que você não é na pele, mas na alma você pode levar para o público, então acho que todas as questões têm de ser tão tratadas, o que tem que ser revisto pela sociedade, tem que ser revisto, mas é minha visão pessoal, que é múltipla. Gosto do todo. Só acredito em gente junta, não importa nacionalidade ou de que cor. É assim que crio meus filhos”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SOBRE CABELO:

“Não existe cabelo que acorde bonito. Cabelo precisa de produto e precisa ser feito e, como eu não tenho saco de fazer isso em casa e não tenho talento, eu amarro um rabo de cavalo e vou, mas eu gostaria de poder estar com o meu cabelo incrível todos os dias e não é o caso. Todo cabelo dá trabalho para fazer, para ficar bom mesmo”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Geralmente, todo personagem que eu faço, no último dia de gravação, eu já pinto o cabelo, já corto. Acabou aquela fase, vamos iniciar uma nova fase, uma nova cara, até porque você fica ali um ano com a mesma cara e eu fico superenjoada. Como eu estou acostumada a mudar sempre, fico sempre buscando referência e fazendo uma mudança já no final da novela. Para mim mesma, para viajar, tirar férias, mudar. Às vezes passa o cabelo de uma mulher incrível e eu falo ‘ai eu quero aquele cabelo, quero aquela cor e mudo'”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações de Fernanda Casagrande.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile