Para celebrar os 70 anos da Record TV, R7.com lança o blog “Testemunha da História”

Logo da emissora de televisão RecordTV (Reprodução - RecordTV)

Logo da emissora de televisão RecordTV (Reprodução - RecordTV)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a inauguração, em 1953, até os dias atuais, o espaço relembra fatos marcantes e curiosidades da emissora

Para comemorar os 70 anos da Record TV, que serão completados em 27 de setembro deste ano, o portal R7.com lança o blog “Testemunha da História”, do jornalista e gerente nacional de comunicação da emissora, Gilson Silveira. No espaço, ele conta toda a trajetória da mais antiga televisão em operação no país, desde os preparativos para a estreia até os dias atuais.

A origem do nome Record, a busca pelo espaço ideal para a sede, detalhes do grande dia da inauguração, o motivo pelo qual escolheram o número sete para o canal, os grandes festivais, programas que deixaram saudades, elenco e cantores que marcaram época: esses e muitos outros fatos marcantes são narrados por Gilson Silveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Record TV há 23 anos, Silveira é um apaixonado por televisão que sempre se dedicou ao estudo da história da emissora, atuando inclusive como colaborador do livro comemorativo “Record 50 Anos”, de 2003. Neste projeto, ele pretende apresentar uma ampla biografia da Record TV que inclui desde informações históricas a detalhes curiosos de uma emissora que marcou a história do país em diversas áreas, com esporte, cultura, jornalismo e teledramaturgia.Passado e presente ganham espaço no blog, por isso, a nova programação e os protagonistas da atualidade também serão retratados no “Testemunha da História”. O blog também terá depoimentos de personalidades que fizeram parte da trajetória da emissora.  “É um prazer sem tamanho ter a oportunidade de registrar os 70 anos de grandes momentos e curiosidades. Contar a história da Record é falar também da história da televisão e do Brasil. Para este trabalho de pesquisa, tenho consultado dezenas de livros para referências, outras centenas de documentos e fotos do Arquivo Record.”, diz Silveira.

No primeiro post do blog, o jornalista relata como foram os preparativos para a noite de gala de inauguração da TV Record, em 27 de setembro de 1953. E com base em jornais da época, ele mostra nos textos seguintes a expectativa da imprensa paulista em relação ao novo canal de televisão, criado apenas três anos após a chegada da televisão no Brasil.

Os textos serão publicados três vezes por semana e a proposta é seguir a cronologia tradicional, da estreia até a história atual. Após esse período, o blog será atualizado com novos projetos e atrações da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O R7 conta com diferentes vozes no seu time de colunistas e blogueiros, para amplificar as conversas e se comunicar com os públicos mais diversos. É por isso que nossa vertical de blogs e colunas se chama Prisma: porque traz diferentes pontos de vista sobre o noticiário e o factual do dia a dia”, afirma Bia Cioffi, Diretora de Conteúdo Digital e Transmídia do Grupo Record.

“Testemunha da História” se junta a outros blogs de sucesso do R7.com, como o de Christina Lemos, Thiago Nolasco, Sophia Camargo (O que é que eu faço, Sophia?), Lucas Carvalho (Conversa de Repórter),  Percival de Souza e Renato Lombardi  (Arquivo Vivo), Fabíola Reipert, Keila Jimenez (KTV), a coluna de Flávio Ricco, dentre outros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile