Para combater a pirataria, a Fox adotará uma nova estratégia para exibir a sexta temporada de “The Walking Dead” no Brasil. No próximo dia 11, estreia da nova temporada, a série será exibida apenas uma hora depois de ir ao ar nos Estados Unidos, a partir das 23h. Com o passar dos episódios, a diferença irá diminuindo. Do quarto episodio em diante, a defasagem cairá para 20 minutos, mas a série entrará no ar à 0h20, em virtude do fim do horário de verão nos Estados Unidos e início no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança significa um grande avanço em relação aos últimos anos. Na última temporada, por exemplo, a atração era exibida no Brasil 24 horas depois de ir ao ar nos Estados Unidos. Antes, a diferença chegava a ser de 48 horas, tempo suficiente para ser baixado por cerca de 50 mil internautas.
Apesar da pressa para exibir a série no Brasil com a menor defasagem possível, os episódios dublados só serão disponibilizados nas segundas-feiras. Aos domingos, ficará disponível apenas a versão com áudio original e legenda.
No último episódio da quinta temporada, a Fox já havia utilizado a estratégia de exibir a atração no Brasil apenas uma hora depois dos Estados Unidos e os resultados foram positivos: a pirataria caiu sensivelmente e o episódio foi visto por 540 mil telespectadores, um número considerado alto para a TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE