Para concorrer com o Esporte Interativo, Globo vai “rebaixar” Galvão Bueno para jogos na TV paga
15/03/2019 às 20h06
A Globo vem tendo o seu monopólio no futebol bastante ameaçado. Recentemente, o Esporte Interativo fez uma grande investida para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano na TV paga, algo que até então era de exclusividade dos canais do Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para tentar levar a melhor nessa concorrência inédita com o EI (que terá seus jogos exibidos através dos canais Space e TNT), a Globo promete uma cobertura intensa e diferenciada, que envolverá até o mesmo seu principal narrador: Galvão Bueno.
Galvão tem situação bastante cômoda na emissora, com um dos maiores salários da televisão brasileira e narrando apenas jogos especiais na TV aberta, como partidas da Seleção Brasileira e da Libertadores. Porém, segundo informações do site UOL Esporte, ele passará a comandar a transmissão de partidas de futebol na TV paga pela primeira vez na carreira. A Globo já avisou aos seus parceiros comerciais que Galvão será escalado para narrar alguns jogos do Brasileirão no SporTV e no Premiere.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galvão já atua na TV paga comandando o programa Bem Amigos, do SporTV. Em 2017, ele foi escalado para narrar pela primeira vez um GP de Fórmula 1 também no SporTV, mas nunca participou de uma transmissão de futebol exclusivamente para a TV paga.
Cléber Machado é outro narrador que comandava transmissões de futebol apenas na TV aberta, mas que deve ser escalado para jogos na TV paga. Neste sábado (16), por exemplo, o narrador já irá fazer a transmissão do clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pelo Campeonato Paulista, no Premiere.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Em resposta ao UOL, a Globo informou que após a integração do departamento de esporte, na qual todos os canais esportivos do grupo passaram a trabalhar em conjunto com a equipe da internet e da TV aberta, os seus profissionais, sem exceção, poderão ser escalados para transmissão de jogos em qualquer canal do grupo. Essa integração, no entanto, ocorreu em 2017, mas mesmo assim, o narrador ainda não foi escalado para nenhuma partida exibida na TV paga.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.