14° salário é liberado em vários bancos e clientes precisam saber como conseguir esse benefício
O 14º salário INSS foi criado em 2020 quando começou a pandemia através do Projeto de Lei nº 4.367/2020. Prevê o pagamento de abono extra para 2020 e 2021, beneficiando os aposentados e pensionistas. O Projeto de Lei tem autoria do Senador Pompeo de Mattos. O novo benefício também consta no Projeto de Lei nº 3.657/2020, de autoria do Senador Paulo Paim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2022, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), retirou da pauta de decisões a apreciação do texto, designando nova análise em Comissão Especial da Câmara. Desse modo, em 2023 ainda se esperam sinais de avanço na aprovação do projeto.
Uma notícia em que os bancos estão liberando o pagamento do 14° salário está fazendo todos os clientes festejarem, com a possibilidade de contar com um dinheiro extra, mas todos precisam ficar atentos. Vale ressaltar que esse valor não tem conexão alguma com o INSS, que já teve o pagamento do 13° salário encerrado, no dia 7 de julho, e todos os beneficiários do programa já podem sacar o valor das duas parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do cenário financeiro do país, muitas instituições financeiras animaram os seus clientes, informando sobre o pagamento do 14° salário, que seria um dinheiro adicional para todos, mas quem optar por ele precisa ficar bastante atento. Isso porque trata-se apenas de um empréstimo realizado pelos bancos, por tanto quem optar por sacar esse valor, deve ficar ligado na devolução desse dinheiro, pois terão que arcar com juros elevados que os empréstimos possuem.
O 14° salário INSS será liberado em 2023?
Não se sabe se o 14º salário do INSS vai ser pago em 2023, pois ele deveria ter sido liberado em dezembro de 2020. Além de ter sido pago em duas parcelas. Entretanto, as datas só serão divulgadas após a sanção do Presidente da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como mencionado anteriormente, o Projeto de Lei nº 4.367/2020 ainda está na Câmara dos Deputados desde o fim de junho de 2022. Por fim, segue sem previsão de julgamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE