O cabelo pode dar o toque jovial que você precisa: Confira 5 dicas de cortes para mulheres mais velhas
O corte de cabelo é sempre um momento transformador em que temos uma infinidade de opções de estilos para mudar completamente a aparência e expressar melhor a personalidade. Para as mulheres mais velhas, ele pode ainda dar um toque de jovialidade.
Para quem tem os cabelos crespos, passar a tesoura nos fios acaba se tornando uma atividade ainda mais divertida. Isso porque a textura única desse tipo de cabelo oferece infinitas opções para brincar com o volume e o formato do rosto com um simples corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolha do estilo de cabelo para mulheres mais velhas pode depender de vários fatores, incluindo preferências pessoais, textura do cabelo, formato do rosto e estilo de vida.
Para te ajudar a escolher o estilo que mais valoriza sua beleza e reflete quem você é, preparamos 5 inspirações de cortes de cabelo crespo feminino, do curto ao longo para lhe dar um ar de mais jovem.
Chanel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chanel é uma forma clássica de estilizar os fios e vai super bem como corte de cabelo crespo. Ele é super indicado para quem procura um volume mais controlado. Você também pode brincar com o corte, usando diferentes cores nos fios. Mechas iluminadas vão super bem. E funciona para todas as idades!
Black power
O black power não é apenas um estilo de corte de cabelo crespo feminino, mas também um símbolo de resistência cultural. Para criar o efeito volumoso que deixa o visual super marcante e empoderado, é preciso cortar os fios a seco com um profissional que conheça o tamanho e textura dos seus fios. Em casa, é super indicado ter um pente garfo em mãos para ajudar na estilização.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arredondado
O corte de cabelo arredondado é um dos mais democráticos por quem quer apostar no comprimento curto para os fios crespos. Ele deixa os cuidados com as madeixas mais prático e ajuda a manter o volume equilibrado, oferecendo uma simetria perfeita para o rosto, sendo indicado para todos os formatos faciais.
Sem contar que você pode brincar com a estilização dos cachos na finalização, modelando eles com mais ou menos definição. A coloração também é uma ótima aposta, já que você pode deixar os fios inteiros ou só as pontas mais iluminadas, para deixar o resultado ainda mais estiloso!
Reto
O corte reto é o clássico dos clássicos. No cabelo crespo, ele ajuda a trazer volume — ideal para fios finos ou quem tem pouco cabelo. Também é um corte indicado para rosto oval ou alongado, por contornar perfeitamente a curvatura do rosto valorizando os traços.
Além disso, por ser um corte clássico, ele comporta o estilo de mulheres de diferentes idades, das jovens às maduras.
Coração
Outro corte de cabelo crespo feminino que virou tendência é o corte coração. E ele é feito exatamente o que o nome sugere: em formato de coração, com o topo volumoso e as laterais caindo em camadas baixas. Para quem tem o rosto arredondado ou oval, é uma opção incrível para dar a sensação de alongamento!
Outra coisa super legal desse corte é que ele também possibilita brincar com a coloração, criando, por exemplo, um beach hair super iluminado!
Quais são os tipos de cabelo crespo?
Os cabelos crespos são muito diversos e podem variar em textura, padrão de cachos e densidade. Aqui estão alguns dos principais tipos de cabelo crespo, classificados de acordo com o sistema de classificação de tipos de cachos, conhecido como Sistema Andre Walker:
Tipo 3A – Cachos Soltos: Cachos largos e definidos, geralmente com uma forma de “S”. Tendem a ter mais volume na raiz.
Tipo 3B – Cachos Menos Definidos: Cachos mais apertados, em forma de espiral. Textura mais densa com menos definição nas pontas.
Tipo 3C – Cachos Apertados: Cachos bem apertados, muitas vezes em forma de espiral. Textura densa, com mais propensão ao frizz.
Tipo 4A – Cachos Menos Definidos e Maior Densidade: Cachos mais apertados e pequenos, em forma de “S” ou “Z”. Textura densa e frágil.
Tipo 4B – Zigzags e Ângulos: Padrão mais irregular, com cachos em ziguezague e ângulos. Textura densa, muitas vezes com fios mais finos.
Tipo 4C – Zigzags Menos Definidos: Padrão mais apertado, com menos definição de cachos. Pode parecer mais próximo do tipo 4B, mas com menos padrão visível.