A atriz Lucy Alves, que brilhou em “Velho Chico”, está enfrentando um novo desafio em sua carreira. No ar em “Tempo de Amar”, novela da faixa das 18h da Rede Globo, a atriz precisou perder o sotaque e falou sobre as dificuldades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para neutralizar o sotaque nordestino, Lucy contou com a ajuda de preparadores de elenco e exercícios de fonoaudiologia: “É como aprender outro idioma, eu não falo errado, apenas falo de outro jeito”, disse ela em conversa com o colunista Daniel Castro.
No folhetim escrito por Alcides Nogueira, Lucy dá vida a Eunice, uma empregada que se envolverá com Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) e sofrerá o preconceito da elite da cidade. “O grande drama dela é viver um amor com um médico que pertence à elite, enquanto ela é uma empregada e tem a pele escura. Ela vai sofrer esse preconceito social e racial”, adiantou.
+Christiane Pelajo é surpreendida com casamento surpresa; saiba reação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser uma novela de época, para Lucy, a trama traz assuntos atuais e que precisam ser relatados e discutidos: “Temos diferentes formas de preconceito e personagens femininas fortes. Justamente nesse momento de efervescência do empoderamento feminino. A novela se passa numa época em que a mulher começava a ser mais participativa e a lutar mais pelos seus direitos”, disse.
Ainda na conversa, Lucy falou sobre como iniciou a carreira de atriz e estreou em “Velho Chico”: “Foi a vida que me trouxe para a dramaturgia, eu não procurei, mas os caminhos me trouxeram. Ser atriz ajuda nos palcos. Ser cantora me ajudou como atriz, afinal, eu já falava as letras como se contasse uma história.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE