Para recusar convite de Xuxa, diretor da Globo pede alto salário

Fabricio Mamberti (Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda)

Fabricio Mamberti recusou comandar Xuxa na Record
(Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para recusar a proposta de dirigir a atração de Xuxa Meneghel na Record sem dizer “não”, Fabricio Mamberti resolveu pedir um alto salário, que está fora dos padrões pagos pela rede de Edir Macedo. Mamberti, que é diretor de programas e novelas na Globo, era a primeira opção de Xuxa para comandar seu show na Record, que estreará no segundo semestre, com grandes chances de ir ao ar nas noites de quarta-feira.

A ex-“rainha dos baixinhos” o convidou ainda em janeiro, quando sequer tinha assinado contrato com a Record. A maneira que o diretor encontrou para dizer “não” foi pedir um salário bem acima do padrão: R$ 350 mil mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a Record não aceitou, pois trabalha com o valor de R$ 100 mil por mês – quase quatro vezes menor do pedido pelo global – para bancar um diretor para a loira. Para se ter uma ideia esse é o salário que o canal paga para algumas de suas estrelas, como Marcelo Rezende e Sabrina Sato. É mais de um terço do que a próxima Xuxa irá ganhar, já incluindo participações em merchandisings.

“Realmente recebi um convite para dirigir a Xuxa na Record. Apesar do enorme respeito e carinho que tenho por ela, fiquei impossibilitado de aceitar o convite em função do meu contrato de prazo longo com a Globo, que tem duração até abril de 2017”, disse Mamberti desconversando sobre o assunto. Na Globo, ele dirigiu o “TV Xuxa” em 2007, implantou o “Encontro com Fátima Bernardes” em 2012 e foi diretor geral de “Saramandaia” em 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Neste momento, já estou envolvido com a direção geral da novela das 21h da Maria Adelaide Amaral”, adiantou. A trama tem estreia prevista para o início de 2016, substituindo “Favela Chic” de João Emanuel Carneiro, que entrará no lugar de “Babilônia”.

Sem Fabricio Mamberti, Xuxa foi atrás de outras opções e assediou outros funcionários da Globo. Entre os nomes, estão a ex-paquita Andrezza Cruz, hoje no “Vídeo Show”, mas acabou tendo outra negativa. Muitos profissionais tem receio em deixar a emissora carioca, porque já viram colegas dando errado ao mudar para a concorrente, e sem caminho de volta. Com medo, recusaram a proposta da Record.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final, Xuxa fechou com Mariozinho Vaz, que será confirmado oficialmente no início de maio. O contrato de Vaz com a Globo está vencendo, e o profissional não vem passando por seu melhor momento na emissora. Nos últimos tempos, esteve trabalhando no “Mais Você” de Ana Maria Braga, onde era submetido à diretora-geral Viviane De Marco.

Procurada para que pudesse expor sua versão quanto ao assédio a profissionais contratados da Globo, a Record não se manifestou até o momento.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile