O Peixe ativou o modo turbo na reta final do Brasileirão para escapar da crise e da zona de rebaixamento
O santos não vive uma das melhores fases da sua história, mas, com certeza está bem mais aliviado que algumas rodadas atrás. Acontece que o clube da Vila conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e pretende fazer o possível para não voltar mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, para escapar da degola o time de Rueda contou com a chegada de reforços de peso, segundo o portal ‘Gazeta Esportiva’. Primeira contratação do Peixe, Dodô teve um início nada acima da média, mas cresceu nas últimas duas rodadas.
Com o Santos sob o comando Marcelo Fernandes, o defensor foi deslocado para terceiro zagueiro e sem dúvidas, foi uma peça fundamental na sequência positiva do clube. Outro destaque foi João Basso, defensor que também cresceu de nível com o esquema de três.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos dois zagueiros, um nome importantíssimo na recuperação do Peixe é Julio Furch. Mesmo não possuindo a titularidade, o atacante engavetou dois gols incríveis, sendo responsável direto por sete dos 27 pontos do clube no Brasileirão.
As investidas do Santos não findaram aí, visto que no meio-campo, o clube foi ao mercado e contratou dois gigantes, sendo eles Jean Lucas e Tomás Rincón. Na contramão de toda a positividade do Peixe, a mesma fonte destaca que à adaptação dos demais, Júnior Caiçara, Nonato e Morelos, ainda não foi a melhor.
Qual a posição do Santos no Brasileirão?
Vale lembrar que o Santos está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, somando 27 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro clube no Z4. O próximo jogo do clube da Vila é o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) nesse domingo, no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE