Duas das maiores joias do mengão tem adeus confirmado por Landim
Rodolfo Landim é o Presidente do Flamengo, ou seja, todas as canetadas são feitas por ele, do feminino ao masculino, da base ao profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, hoje, dois craques das categorias de base do Flamengo deram adeus as instalações do clube, após o próprio Presidente do mengão confirmar o adeus decisivo.
Hoje nós vamos mostrar a vocês, quais os dois garotos que precisarão buscar em outros clubes a motivação para continuar trilhando a trajetória no futebol já que no Flamengo isso não vai acontecer?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM O FLAMENGO MANDOU EMBORA?
De acordo com informações do Urubu Interativo, o Flamengo acertou as saídas do zagueiro Erick e do lateral esquerdo/volante Eduardo Gabriel para o Santa Clara de Portugal. Inicialmente, os atletas irão reforçar a base do time português.
O Flamengo negociou diretamente com o clube português a divisão de direitos e permaneceu com o percentual dos dois atletas. A negociação foi conduzida diretamente pelo Fla com o diretor do Santa Clara, Klauss Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As categorias de base sempre foi um dos maiores fortes do Flamengo, que busca na garotada o futuro do clube.
Grandes nomes já saíram da Gávea e a ideia de Rodolfo Landim é continuar construindo uma linda história com a garotada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrascaeta FORA junto com Gabigol e +1 craque de R$ 110M indo pra Europa: Flamengo sofre com 2 bombas
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
Há um mês, de acordo com o GE, Flamengo viveu mais um ano histórico na base e igualou o número de títulos da temporada de 2022, que era o recorde do clube. Novamente, 44 títulos foram conquistados pelos Garotos do Ninho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número envolve todas as categorias (Sub-06 ao Sub-20) e, além do futebol de campo, há também as conquistas do futsal. O Flamengo participou ao todo de 78 competições e disputou 66 finais.
Entre os títulos, 33 foram estaduais, sete nacionais e quatro internacionais. O Sub-14 e o Sub-10 são as categorias mais vitoriosas dessa temporada: 7 títulos cada. O Sub-10 não perdeu nenhuma final disputada, enquanto o Sub-14 foi vice-campeão uma vez.
No Sub-20 e no Sub-17, por sua vez, apenas um título para cada em 2023. O Sub-20 conquistou o que é considerado o maior título da base: o Brasileirão da categoria. O Flamengo venceu o Palmeiras, nos pênaltis, em Volta Redonda.
O Flamengo só não chegou em 12 finais na base. O Sub-20 não se classificou para disputar a final da Copinha, e o Sub-17 não chegou para decisão nem na Copa do Brasil e nem no Brasileirão.