Sem técnico oficial desde a demissão de Álvaro Pacheco, Vasco do presidente Pedrinho parece ter encontrado o substituto ideal e discute efetivação dele no cargo
O Vasco parece ter encontrado o substituto ideal para a vaga de Álvaro Pacheco e agora está nas mãos de Pedrinho. O clube enfrentou momentos delicados no início da temporada e chegou a ficar algumas rodadas na zona do rebaixamento.
Por conta disso, já teve que lidar com o fantasma do rebaixamento. Em 2023, o clube só se salvou do rebaixamento na última rodada do campeonato nacional. Agora, a meta era fazer diferente, mas, no começo as coisas não saíram como planejado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Vasco novamente está engrenando e já conseguiu sair da zona do rebaixamento. O responsável por esse bom momento é o técnico interino Rafael Paiva, De acordo com Jorge Nicola, o clube agora discute a possibilidade de efetivar ele no cargo.
Vale destacar que o clube de Pedrinho tentou contratar Fernando Diniz e Cuca, mas ambos disseram não. Por conta disso, o clube ainda precisa de um técnico e Rafael Paiva pode ser a solução. Em 4 jogos no comando do Vasco, ele conquistou 7 pontos, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota.
De acordo com o GE, Paiva se mostra disposto a assumir o comando caso seja um desejo do clube: “Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO O VASCO ESTÁ NA TABELA?
Em 14 jogos disputados no Brasileirão, o Vasco fez 14 pontos. A campanha do clube até aqui são de 8 derrotas, 2 empates e 4 vitórias. O clube ocupa a 14° posição do campeonato nacional. Agora que o clube está fora da zona de rebaixamento, é possível pensar em outros objetivos, como uma classificação para a Copa do Brasil, Sul-Americana e por que não, uma vaga na Libertadores.
O clube só disputa Brasileirão nesse momento e vai se reforçar para o segundo semestre. Coutinho deve ser oficializado e o clube poderá ter novos ares. O Vasco tem um enorme desafio pela frente e tudo vai depender do comprometimento da equipe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$17,4M: Gigante arma rasteira no Vasco por reforço multimilionário e faz Pedrinho ficar sem chão
● R$ 86 milhões e para dizer adeus ao Vasco: Craque de Rafael Paiva tem saída confirmada para a Europa
● Craque multimilionário FORA e demissão de Rafael Paiva exigida: 2 viradas caem como bomba no Vasco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE