Botafogo de John Textor oficializou dupla de Tiquinho Soares
O Botafogo apresentou oficialmente o craque que chega para ser dupla de Tiquinho. A contratação foi feita antes da janela do dia 07 de março fechar e foi oficializada nessa última semana pelo clube de John Textor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que muitos nomes do elenco passado deixaram o Botafogo e por conta disso, John Textor fez algumas contratações impactantes. É importante destacar que o clube deseja alcançar algum título essa temporada, já que na passada deixou o título escapar no final.
E para pensar em título, ter um bom elenco é o principal. E conforme informações do Globo Esporte, o Botafogo apresentou oficialmente Óscar Romero no último dia 28. Ele vai vestir a Camisa 70.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma curiosidade interessante, é que o novo meia do Glorioso é irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians. Ele estava no futebol turco e pode ser uma boa dupla para Tiquinho, já que pode ajudar nas criações das jogadas do Botafogo.
Ele tem contrato até o fim de 2024 e na apresentação, falou sobre vestir a Camisa 70. “Meu número historicamente sempre foi o 10. É uma homenagem à Garrincha. São 10 vezes Garrincha, um ícone do Botafogo”, falou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUER VAGA NO TIME
Apesar do potencial para ser titular, Óscar Romero sabe que vai precisar brigar por sua vaga no time e por conta disso, o próprio destacou na apresentação que o foco é ter um lugar no elenco do Botafogo.
“Sempre na minha carreira fui profissional. Não jogo desde janeiro, mas fora de campo sempre tratei de estar bem fisicamente e pronto quando for chamado. Trabalhei no Paraguai com um preparador físico para estar bem. Isso será analisado pela comissão técnica para ver quando poderão me escalar. Venho para lutar por uma posição, creio que tenho experiência suficiente para poder ganhar meu lugar, respeitando todos os meus companheiros, mas quem vem ao clube tem o propósito de poder jogar. Meu caso não é exceção, venho para lutar por um lugar e tratar de ajudar o Botafogo onde eu possa, mas com a mentalidade de poder jogar”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O GLORIOSO FOI CAMPEÃO BRASILEIRO?
Apesar de ter deixado do título escapar em 2023, o Botafogo já ganhou o Brasileirão duas vezes. A primeiro em 1968 e ele foi o primeiro carioca a conseguir isso e a segunda vez e até então última, foi em 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE