Para tentar melhorar audiência de “A Regra do Jogo”, Globo utiliza mesma estratégia da Record
30/09/2015 às 0h35
Quem vem acompanhando os capítulos da novela “A Regra do Jogo” de João Emanuel Carneiro na Globo, já viu que tem algo diferente, pelo menos nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a trama global que vem enfrentando uma profunda crise de audiência, perdendo sua liderança para “Os Dez Mandamentos” da Record, vem adotando uma estratégia igual a da concorrente para conseguir prender os telespectadores em frente à televisão. Estamos falando, do repeteco, ou simplesmente da retrospectiva que “A Regra do Jogo” vem fazendo sempre no início de cada capítulo. Nos primeiros minutos da trama, é levado ao ar uma espécie de resumo com os acontecimentos dos últimos capítulos.
Para quem não sabe, a Globo nunca adotou essa estratégia em uma novela das nove. Sim, a emissora nunca precisou relembrar para o telespectador o que aconteceu nos capítulos anteriores por conta da audiência de sua trama sempre ser tão alta. Diferentemente, e como ocorre com “Os Dez Mandamentos”, a Record sempre colocou em suas novelas um resumeco dos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas calma, claro que essa estratégia não é algo criado pela Record, mas sim pela TV americana .Dessa forma, quem nunca viu um determinado programa, tem a oportunidade de entender a história e quem sabe não mudar de canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram