Para conseguir transmissão exclusiva da Libertadores nos canais abertos, Globo precisou abrir mão de muita coisa para ganhar de Silvio Santos
+Grazi Massafera e atual namorada de Caio Castro tem troca de mensagens mostradas: “Você é”
+Jessi é hospedada na casa luxuosa de Tiago Abravanel e fica em choque com o que acha em armário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após três anos de exclusividade do SBT nas transmissões da Copa Libertadores de futebol, a Globo anunciou que a competição voltará para os estúdios Globo a partir de 2023.
Mas, para conseguir novamente o direito de transmitir a competição sul americana, que ficará na Globo até 2026, a emissora teve que abrir mão de coisas impensáveis para eles há alguns anos.
Dentre as imposições feitas pela Conmebol, entidade que administra as competições de futebol no continente, está transmitir a final da competição independente se tiver brasileiros ou não, algo que a Globo, em seu canal aberto jamais fez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra regra feita pela instituição é que a Globo também passe propagandas dos parceiros comerciais da Conmebol, normalmente a emissora só passa aqueles que comprar os direitos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Esse é o terceiro ano do SBT a frente das transmissões da Libertadores, até então foram duas finais totalmente brasileiras, Palmeiras x Flamengo em 2021 e Palmeiras x Santos em 2020, ambas com vitória alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, a Globo vem conversando com a conmebol para tentar fazer com que a competição voltasse para a ‘casa’ como está sendo chamada pelos fãs.
DESMEMBROU
A Globo teve um concorrente tão parelho que a decisão da transmissão em TV aberta só aconteceu em um ‘segundo round’ feito pela Conmebol.
Além disso, a emissora carioca não conseguiu fechar um pacote que também acrescentasse as transmissões na Globoplay.
A opção da entidade foi dividir, streaming ficou com Paramount, e a Disney fechou o pacote de TV fechada, no lance a lance na internet, o Onefootball foi o vencedor da disputa.
Nessa história toda o SBT ficou com as transmissões da Copa Sul Americana, um torneio de valor continental que da vaga ao vencedor para a Libertadores.