Câncer, doença fatal e parada cardíaca: A perda irreparável de 4 atores de Malhação, da Globo
Vitor Silva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja agora atores da Malhação que já partiram
Malhação é com certeza uma das novelas que mais marcaram a vida de muitas pessoas de suas épocas, com tramas fantásticas e reviravoltas incríveis que cativavam qualquer um. Desde 1995, a novela revelou diversos atores que hoje em dia são amplamente conhecidos, além de abordar temas sensíveis e polêmicos que muitos consideram ‘tabus’.
No entanto, mesmo com o sucesso, diversos atores que conhecemos faleceram, e a notícia de suas mortes chocou milhares de pessoas.
Com isso, com as informações do Na Telinha, da Uol, veja agora algum dos atores que já nos deixaram:
Nair Bello e John Herbert
Nair Bello e John Herbert (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Nair Bello, em 2007, aos 75 anos acabou falecendo. Já em seus últimos dias de vida, ela permaneceu no hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo, após passar cinco meses internada em coma, sendo a causa de sua morte uma parada cardíaca
Nair Bello acabou tendo três paradas cardíacas no final de 2006 e, embora tenha saído da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, iniciou um processo de reabilitação na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos.
Antes de sua internação, Nair Bello integrava o elenco do programa “Zorra Total” da Rede Globo.
Já John Herbert faleceu em 2011, aos 81 anos, devido a enfisema pulmonar, após ser internado no Hospital do Coração, onde apresentou insuficiência respiratória
Eduardo Galvão
Eduardo Galvão (Reprodução/Internet)
Em 2020, o ator Eduardo Galvão, conhecido por interpretar o personagem Jorge em “Malhação: Seu Lugar no Mundo” (2015), faleceu aos 58 anos, em 2020.
O ator ficou hospitalizado no Hospital Unimed Rio, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por conta da Covid-19, e chegou a apresentar comprometimento de 50% dos pulmões. Eduardo Galvão estava intubado e havia enviado uma mensagem de áudio ao ator Stepan Nercessian sobre a gravidade da doença.
“Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”, comentou o ator a Stepan.
Inah de Carvalho
Inah de Carvalho (Reprodução/Internet)
Em 2019, a lendária atriz Inah de Carvalho faleceu em São Paulo aos 65 anos em 2009, após uma internação relacionada à DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Inah enfrentava um quadro grave da doença, que progredia rapidamente.
Ao longo de sua carreira, a artista participou de diversos trabalhos na Globo, sendo destaque na temporada “Sonhos” de Malhação em 2014, interpretando a Dona Dalva, a avó do protagonista Duca, papel de Arthur Aguiar.
A relação entre o personagem e sua avó cativou os telespectadores, tornando Dona Dalva um dos destaques da trama. Embora não tenha tido papéis icônicos na TV, Inah recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira.
Em 2020, Inah chegou a ganhar como atriz coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira, uma conquista atribuída ao seu trabalho em “Billy Elliot – o filme”.
O renomado ator Luis Gustavo faleceu em 19/09/2021 aos 87 anos, em sua residência em Itatiba, interior de São Paulo, por conta de um câncer no intestino no qual lutava desde 2018. Essa árdua luta o levou a se afastar do trabalho.
Luis Gustavo foi um pioneiro na TV, destacando-se como protagonista em “Beto Rockfeller” (1968), uma trama da TV Tupi que revolucionou o gênero no Brasil. Um dos maiores sucessos de sua carreira foi o humorístico “Sai de Baixo,” exibido na Globo entre 1996 e 2002.
Sendo criada por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, a série foi concebida como uma resposta da emissora ao êxito de “Confissões de Adolescente” (1994) da TV Cultura. Esta última se destacou como pioneira ao estabelecer um diálogo autêntico com o público adolescente, sem recorrer a didatismos, marcando uma inovação significativa na abordagem desse público na televisão brasileira.