CONFIRA
De galã falido a parada cardíaca: Morte de 15 estrelas de Chocolate com Pimenta faz Globo chorar até 2024
20/07/2024 às 19h48
Confira tudo sobre a morte de 15 grandes estrelas da telenovela Chocolate com Pimenta, grande sucesso da Globo que faz a emissora chorar até hoje em 2024
É inegável o grande sucesso que foi a telenovela brasileira ‘Chocolate com Pimenta’. Produzida pela TV Globo, a novela foi um verdadeiro sucesso na tela. Dessa vez, falaremos sore 15 grandes estrelas da dramaturgia que acabaram tendo um fim trágico após a exibição do programa. Isso porque alguns acabaram morrendo de maneiras tristes, indo de galã falido e perdendo seus bens a parada cardíaca. Até hoje em 2024 o canal sofre a perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, Chocolate com Pimenta, foi exibida originalmente entre 8 de setembro de 2003 e 7 de maio de 2004, encantou o público com sua trama leve, personagens cativantes e ambientação na charmosa década de 1920, conforme as informações da ‘Wikipédia’. A trama gira em torno de Ana Francisca Oliveira (Mariana Ximenes), apelidada de Aninha, uma jovem doce e humilde que enfrenta diversos desafios após a morte de seu pai e a perda de sua fortuna.
Confira quais são as 15 estrelas que nos deixaram, as informações são do portal ‘TV História’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro – Conde Klaus Von Burgo
Morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói (RJ), em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Hilda Rebello – Matilde
Dois meses após a morte do filho, o diretor Jorge Fernando, Hilda, que atuou em várias novelas da Globo, morreu aos 95 anos, em 29 de dezembro de 2019, vítima de insuficiência respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucy Mafra – Venúsia
A atriz morreu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, com falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão. Nos últimos anos de vida, teve uma intensa depressão.
Carlos Alberto – Juiz
O ator, que foi galã das primeiras novelas da Globo, morreu em 6 de maio de 2007, aos 81 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de câncer.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
Castro Gonzaga – Pai de Dinorá
O veterano ator morreu aos 89 anos, em 2 de outubro de 2007, devido a falência múltipla dos órgãos.
Jardel Mello – Romão
O ator morreu no dia 7 de fevereiro de 2008, aos 71 anos, em Santos (SP), após sofrer um infarto durante uma cirurgia do coração.
Jorge Fernando – Crispim
Diretor e ator de novelas de sucesso da Rede Globo, Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro de 2019, aos 64 anos. Ele já lutava contra alguns problemas de saúde há alguns anos e foi vítima de uma parada cardíaca.
Miriam Pires – Parteira de Graça
A atriz fez muitas novelas – estava na Globo desde a criação da emissora, em 1965, com pequenas saídas para outros canais – e morreu no decorrer de uma delas, Senhora do Destino, vitima de toxoplasmose, no dia 7 de setembro de 2004, aos 77 anos.
Fábio Junqueira – Pai de Thiago
O ator morreu em 20 de novembro de 2008, aos 52 anos, meses após sofrer um edema cerebral.
Isaac Bardavid – Defensor público
O veterano ator morreu em 1º de fevereiro de 2022, aos 90 anos, após complicações de um enfisema pulmonar. Ele também se destacou como dublador, sendo a voz de diversos personagens de sucesso, como Wolverine.
José Carlos Sanches – Motorista de táxi
Sua morte foi divulgada em 25 de fevereiro de 2022. Ele tinha 67 anos, morava sozinho e foi encontrado morto em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Luis Carlos Buruca – Médico
Na televisão, participou de sucessos como A Moreninha (1975), Estúpido Cupido (1976), Cambalacho (1986), Kananga do Japão (1989) e O Clone (2001). O ator morreu no dia 29 de abril de 2012, aos 63 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Pietro Mário – Dr. Nicanor
O ator italiano, que era naturalizado brasileiro, viveu o Capitão Furacão, um dos primeiros programas de destaque da Globo, entre 1965 e 1968. Depois disso, participou de diversas novelas e séries. Em maio, Pietro foi internado após ser infectado com a Covid-19, mas se recuperou. Ele morreu em 31 de agosto de 2020, aos 81 anos, em virtude de uma parada cardíaca.
Fernanda Lobo – Mulher barbada
A atriz Fernanda Lobo faleceu em agosto de 2011, por complicações de uma cirurgia de redução de estômago. Ela tinha 51 anos.
Mário César Camargo – Maquinista do trem
Mário César Camargo se foi aos 75 anos, em 10 de outubro de 2022, vítima de um mal súbito.
Qual foi a novela mais longa exibida no Brasil?
Segundo o portal ‘Insights’, a telenovela mais longa foi Chiquititas. Entre 1997 e 2001, alcançando a marca de 807 capítulos, adotando o formato de temporadas típico das séries de televisão, com a interrupção de sua exibição entre janeiro e abril de cada ano. No entanto, ‘Redenção’, foi a novela que permaneceu no ar por mais tempo, sem troca de elencos e temporada, com 596 capítulos.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.