Alerta geral sobre o aplicativo foi emitido ao Brasil
As pessoas tem buscado cada vez mais e mais as facilidades. Pedir comida e outros produtos através do delivery, por exemplo, se tornou uma verdadeira febre. Contudo, as pessoas que dependem de aplicativos como o Ifood passarão por uma grande dificuldade nesta segunda-feira, 15 de maio.
Isso porque os motoristas de aplicativo Uber, 99 e Indrive, junto com os entregadores de delivery, como Ifood e Rappy, prometeram suspender os serviços de corrida e delivery por 24h. Aliás, a paralisação tem uma explicação e o que eles estão contestando é algo muito justo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O baixo valor das corridas pago aos motoristas parceiros e aos entregadores, o alto custo com combustível e o percentual descontado pelas plataformas são a causa da manifestação, prevista para acontecer em diversas cidades brasileiras onde as plataformas atuam normalmente.
Aliás, a paralisação deve funcionar da seguinte forma. Com o desligamento dos aplicativos como Ifood, Uber e 99 por 24 horas. Ou seja, será um Day Off dos aplicativos. A paralisação nacional se estenderá até às 4h da manhã do dia 16, quando se encerra o ciclo de 24 horas da contagem de tempo dos aplicativos.
Nesse período, a recomendação é que os motoristas e entregadores fiquem em casa, descansando e com suas famílias. Vale lembrar que no Brasil, segundo dados do IPEA e do IBGE, são quase 2 milhões de profissionais atuando como motoristas parceiros e entregadores de aplicativos.
Como se proteger de golpe no aplicativo?
A primeira dica da empresa é que o cliente sempre opte por fazer o pagamento de forma online, dentro do próprio aplicativo do ifood, assim não será preciso passar nenhum cartão ao receber o seu pedido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda dica é pra aqueles que mesmo assim optam por fazer o pagamento por meio da maquininha. Portanto, caso assim seja, sempre confira o valor digitado pelo entregador no visor da maquininha, e não no celular do entregador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a terceira dica é que, se o entregador por fim, insistir para que o pagamento seja feito através da maquininha, tente resolver o problema diretamente com o iFood, pelo chat do aplicativo.
Agora que você já tem todas essas dicas, vamos sempre nos proteger para não cairmos mais em golpes.