O trio de notícias da empresa líder de transporte privado urbano caiu como uma bomba para motoristas e clientes
Sem dúvida alguma, não precisa ser um grande especialista no assunto para entender que as empresas de transporte privado urbano ganharam bastante espaço nos últimos anos. No Brasil, por exemplo, sem a menor sombra de dúvidas, uma das mais populares se trata da Uber.
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E por falar na empresa gigantesca, 3 notícias aterrorizantes foram confirmadas nesta terça (26), sendo elas a paralisação nacional, bloqueio em massa e fim de serviço crucial.
Nesta terça (26), o Brasil se deparou com uma paralisação nacional dos motoristas de aplicativo em várias regiões do país. Vale dizer que, o protesto busca chamar atenção contra o PL que regulamenta a atividade da categoria, apresentado pelo Governo Federal no início de março, segundo o UOL.
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“O motorista não quer pagar 27,5% de INSS, pois já estamos há oito anos sem nenhum tipo de reajuste. O que o motorista quer é liberdade pra trabalhar e tarifas justas, de no mínimo R$ 2 o quilômetro, mais tempo, pois as plataformas chegam a tirar 60% do valor de uma viagem”, relatou Thiago Silva, presidente do Amape.
Além disso, é válido dizer que, recentemente os motoristas de Uber, 99 e Ifood, protestaram contra os bloqueios nas plataformas no Piauí, segundo o portal Lupa. Érico da Luta, presidente da cooperativa, disse que vários trabalhadores por aplicativo costumam investir muito dinheiro na compra ou financiamento de veículos para cadastrar eles nessas plataformas.
Todavia, por conta de denúncias falsas ou sem justificativa, esses trabalhadores acabaram sendo prejudicados pelas punições do bloqueio nos apps. A Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí disse que os motoristas acabam ficando de braços atados com a situação, visto que essa é a principal fonte de renda dos mesmos.
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Assim, o ‘Movimento de Ações de Desbloqueio em Massa’ chega para lutar contra os bloqueios sem justificativa e que atinge em cheio milhares de famílias.
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A terceira bomba da Uber aos clientes se trata do fim de serviço crucial. O fato é que, o escritório físico da empresa, no bairro Estreito, em Florianópolis, deu fim suas atividades repentinamente, sem avisos prévios a clientes e motoristas, segundo o portal ‘ND Mais’.
“Nesse processo, temos aprendido que é possível ampliar e melhorar nossos canais de suporte de maneira remota, oferecendo aos parceiros uma resposta mais ágil 24h por dia”, comunicou a Uber ao portal, expondo seus motivos para fechar o prédio da empresa.
Vale dizer que os condutores seguem cumprindo suas atividades laborais e tendo acesso aos canais para falar com o time de suporte da empresa.
Quando a Uber chegou ao Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram vários outros com o mesmo tipo de serviço, como a 99 e o Cabify.