José Roberto Burnier, da Globo, deu notícia sobre decisão da Uber e pegou usuários de surpresa com informação
A Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em 72 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante todo esse tempo, além das corridas tradicionais, a empresa ofereceu diferentes modalidades, como entregas de restaurantes, entre outras coisas. No último ano, boa parte delas foi descartada.
Assim como o fim das entregas de comidas, o aplicativo também encerrou as corridas feitas com motoqueiros em São Paulo. A decisão foi tomada em janeiro do ano passado e ganhou repercussão no SP2, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu por causa de um veto da prefeitura, por falta de regulamentação. “A Uber decidiu suspender o serviço de mototáxi para levar passageiros na capital”, disse o apresentador José Roberto Burnier.
“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Rio de Janeiro
Na cidade carioca, a ordem gira em torno do uso do ar-condicionado dentro dos carros. Segundo a Globo, os condutores terão que mantê-los ligados durante o trajeto. Caso não cumpram, poderão ser suspensos. As mudanças já foram colocadas em prática.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, o sindicato que representa os motoristas afirma que os lucros foram diminuídos nos últimos anos e isso afeta diretamente os ganhos. Contudo, uma cobrança extra pelo ar-condicionado seria uma violação do Código de Defesa do Consumidor.
Onde assistir ao SP2?
O noticiário é apresentado por José Roberto Burnier no horário noturno da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições através da plataforma digital da emissora, o Globoplay.