A companhia de telefonia móvel virou alvo do Procon e pode ter que desembolsar uma multa astronômica após paralisação total de sinal
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que praticamente todo mundo usa o celular na atualidade. Dessa forma, quem acaba faturando com isso também são os serviços das operadoras. No Brasil, por exemplo, somos bem abastecidos com o segmento e podemos contar com empresas famosas que disponibilizam esse serviço, como é o caso da Tim, Vivo, Claro, entre outras.
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Apesar do queridismo pelo serviço excelente prestado aos clientes, as empresas, assim como qualquer outra, também acabam vivendo altos e baixos ao longo de suas jornadas. A VIVO, por exemplo, se envolveu em um escândalo de paralisação total de sinal e multa multimilionária.
De acordo com informações do portal Folha Vitória, de julho de 2024, a companhia de telefonia móvel pode ser obrigada a pagar nada menos que R$ 13 milhões depois de um fim de semana marcado por interrupções no sinal da internet na Grande Vitória. Até o momento desta publicação, não se sabe ao certo o que teria motivado a falha no sinal, que gerou transtornos aos moradores de regiões como São Pedro.
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Diante a situação delicadíssima, o Procon da região afirmou ter marcado uma reunião com a empresa para entender o que de fato aconteceu com o sinal. Vale dizer que, caso o problema da internet siga causando transtornos aos usuários, a companhia pode sofrer com uma multa de R$ 900 a 13 milhões.
Raquel Vionet, gerente do Procon de Vitória, detalhou que a reunião envolve a gerência de atendimento e a equipe técnica da Vivo. “Queremos entender o que está acontecendo com a Vivo e que ela apresente um plano de trabalho para que o problema seja sanado. Se isso não acontecer, podemos pensar em uma multa coletiva para a empresa que varia entre R$ 900 até 13 milhões”, disse ela, segundo a mesma fonte.
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Ainda de acordo com a gerente, de janeiro até abril de 2024, as reclamações envolvendo o sinal da internet correspondiam o total de 50% de todas as queixas da empresa em Vitória. Por sua vez, a VIVO emitiu uma nota e relatou que, segue trabalhando para melhorar o relacionamento com os clientes, visando sempre a satisfação dos consumidores.
“Especificamente sobre o caso mencionado pela reportagem, a empresa está em contato com o Procon para os devidos esclarecimentos”, frisou a empresa que está na mira do Procon.
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Qual a melhor operadora do Brasil 2024?
A TIM ocupa o primeiro lugar em Experiência de vídeo ao vivo 5G com uma pontuação de 64,9 pontos em uma escala de 100 pontos, superando a Claro e a Vivo, estatisticamente empatadas, em cerca de 2,1 pontos. Todas as operadoras nacionais estão na categoria Excelente (58 ou acima).
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