O fim de agência de instituição financeira amada e a revolta de funcionários
Não há dúvidas de que os bancos desempenham um papel crucial no sistema de um país. No Brasil, por exemplo, instituições como o Bradesco são essenciais na rotina de milhões de cidadãos que realizam frequentes transações bancárias.
E por falar na instituição financeira, uma notícia vem agitando todos os seus clientes. Ocorre que, o banco acaba de ter terror desmascarado por funcionário. De acordo com informações do portal ‘Litoral Sul’, na manhã da última segunda-feira (24), bancários realizaram paralização em agência do Bradesco em forma de protesto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a fonte, os funcionário do Bradesco da região central de Criciúma fecharam a agência em protesto. A ação foi realizada em oposição ao encerramento das operações da agência do bairro Pinheirinho, ocorrido na última sexta-feira (21), após 37 anos de funcionamento.
“A nossa paralisação é contra a chamada “reestruturação” que o Bradesco iniciou no final do ano passado, com fechamentos de agências e demissões de funcionários em todo o Brasil. O banco justifica esta postura devido a queda no lucro nos últimos anos, comparado a outros bancos, mesmo com um faturamento em 2023, de R$16,3 bilhões”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e região, Magno Branco Pacheco.
Segundo ele, até o início desde ano, o Bradesco fechou as operações em mais de de 1.700 agências e mais de 700 postos de atendimento bancário. O presidente do sindicato também mencionou que novos protestos devem ser organizados pelos bancários na região e em todo o país nos próximos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ABRIR UMA CONTA NO BRADESCO?
Primeiramente é necessário localizar uma agência do Bradesco, reunir a documentação exigida para a criação da conta, sendo RG, CPF, comprovante de residência e de renda, assinar os contratos solicitados pela instituição, e por último receber os dados de acesso da conta poupança para poder usar os benefícios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE