Uma nova paralisação em serviço das linha de ônibus intermunicipais em São Paulo é confirmada
Uma nova paralisação aterroriza os passageiros que diariamente pegam os ônibus EMTU em São Paulo. A EMTU é a empresa que gerencia os ônibus intermunicipais do Estado de São Paulo, normalmente azuis com detalhes em vermelho.
No relatório publicado pela própria EMTU, para se ter ideia, nas 885 linhas e serviços do sistema regular sob sua gestão, a EMTU/SP transportou, em 2023, cerca de 538 milhões de passageiros em uma frota de 4,9 mil veículos cadastrados e inspecionados regularmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que, em uma matéria publicada pela Diário dos Trilhos no dia 7, informa que, sistema de localização em tempo real dos ônibus do sistema intermunicipal de São Paulo, gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), completou uma semana de problemas e sem o funcionamento correto.
Classificado pela gerenciadora do transporte como uma “instabilidade”, quem precisa da ferramenta desde o final de semana anterior, não conseguem consultar informações das linhas, por exemplo, a posição dos veículos e se algum deles já passou ou está próximo do ponto em que aguarda o transporte.
Seja no site da EMTU ou de aplicativos para este fim, como o “Cadê O Ônibus”, ao acessar o mapa de um determinado itinerário, a mensagem “o serviço está fora do ar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem utiliza dos perfis oficiais nas redes sociais da EMTU para relatar o problema, a resposta obtida é de que em breve tudo voltará ao normal, após atuação das equipes do setor responsável. Oficialmente, a EMTU não emitiu nenhum comunicado oficial desde o começo deste problema.
Caso, após a publicação desta matéria, a EMTU emita um comunicado oficial, atualizaremos com as informações sobre a volta do funcionamento dos serviços do aplicativo de itinerários do transporte público de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado da SPTrans confirma o que está bloqueando em massa Bilhete Único de idosos 60+ em SP
● “Desculpas”: Metrô de SP acaba de confirmar paralisação nesta terça (26) e atinge linha nº1 mais popular
● “Na manhã desta segunda (25)”: Metrô de SP acaba de ter paralisação vital confirmada em linha mais popular
É importante destacar que essa falha é apenas no serviço da EMTU, que difere, por exemplo, da SPTRANS, já que a EMTU presta o serviço aos ônibus intermunicipais e a SPTrans aos ônibus que rodam apenas no município de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É A EMTU?
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo, atendendo milhares de pessoas.