Uber começa o ano de 2024 com 2 grandes derrotas que pode afetar seus usuários e motoristas
No início desse ano, o setor de transporte por aplicativo vem sendo sacudido por uma série de eventos dramáticos, culminando na paralisação de motoristas e na ação coordenada de concorrentes contra a gigante Uber. Em uma reviravolta surpreendente, motoristas uniram forças e abandonaram suas atividades em protesto, evidenciando as crescentes tensões entre a empresa e seus colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, uma empresa enfrentou uma ameaça inesperada quando seus rivais se uniram para desafiá-la, lançando uma sombra sobre seu domínio no mercado.
Acontece que motoristas da Uber Technologies, Lyft e entregadores da DoorDash realizaram na quarta-feira, dia (14), Valentine’s Day, Dia dos Namorados nos EUA, greve em defesa de salários justos e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores denunciam que as plataformas estão recebendo quantias desproporcionais de suas tarifas como taxas, prejudicando seus ganhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O protesto ocorre no momento em que a Uber, maior empresa de transporte compartilhado, viu suas ações atingirem recorde de US$ 7 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Olhar Digital, a paralisação foi organizada pelo grupo de motoristas Justice for App Workers (JFAW) que planejaram protestos em aeroportos de 10 cidades do Leste e do Meio-Oeste, enquanto os membros do grupo Rideshare Drivers United fizeram piquetes em frente aos escritórios da Uber em Los Angeles.
Expulsos de uma cidade
Você ai, acha possível viver em uma cidade sem os principais aplicativos de corrida, como a Uber e 99 pop? Pois bem, quem vive nas grandes cidades brasileiras com certeza se deparam com a dificuldade de pegar carros de aplicativos. Os mais conhecidos, Uber e 99 pop, se concentraram em uma disputa nos últimos tempos. Mas em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, a situação é diferente. Por lá, diversos outros aplicativos criados pelos próprios motoristas tem desbancado os dois gigantes do setor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Capitalist, no município que fica 404 km de Belo Horizonte, com pouco mais de 40 mil habitantes, há pelo menos oito aplicativos de transporte criados por empreendedores locais, sem contar com Uber e 99. A cidade é conhecida como polo de formação tecnológica, e a cultura de inovação ajudou os criadores dos aplicativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem mora na cidade, a lista de aplicativos é extensa, desde Cooper Drive até Vamuuai, como aquele velho apelo mineiro! Por fim, confira:
- Klick Driver
- Cooper Driver
- Sandicar
- Tchepcar
- Vale Driver
- Camaleon Car
- Mobi Vale
- Vamuuai