Notícia bombástica acaba de chegar aos passageiros do metrô de SP, com paralisação geral de estação popular; veja os detalhes
Não há dúvidas de que o metrô é um dos meios de transporte público mais usados pelos brasileiros. Em suma, milhões de trabalhadores e muitos outros cidadãos, se deslocam diariamente no sistema de condução para chegar no local desejado em menos tempo e driblando os trânsitos das grandes cidades, como é o caso de SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar no modal de transporte na maior metrópole do país, uma notícia avassaladora acaba de ser confirmada e chega como uma bomba. Em suma, uma paralisação geral de linha no coração de SP, é confirmada e aterroriza milhares.
Em suma, o time de especialistas em transporte público do TV FOCO, a partir de uma matéria do portal ‘Metrô CPTM’, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto. Assim, caso você faça o uso da linha em São Paulo, preste atenção para não se deparar com a estação fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paralisação geral
Ademais, a grande realidade é que a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 8-Diamante, vai interditar a estação Júlio Prestes. A paralisação estava prevista entre o período de (15) a (24) de novembro para seguir as obras de restauração da gare.
Segundo o portal Metrô CPTM, “durante este período, os trens da Linha 8 terão como ponto final a estação Palmeiras-Barra Funda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontecerá com os passageiros?
Dessa forma, a alternativa aos passageiros, deve ser a utilização dos trens da Linha 7-Rubi, da CPTM. Os mesmos, por sua vez, estão localizados na estação da Luz, a poucos metros de distância. Depois, basta seguir viagem até a estação Palmeiras-Barra Funda.
Por sua vez, no sentido contrário, os passageiros precisam desembarcar na estação Palmeiras-Barra Funda e ir pela Linha 7- Rubi até a estação Luz. Já para quem vai sentido Júlio Prestes, uma das alternativas se trata do acesso à Sala São Paulo, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
● Alerta: Globo confirma atitude comum nas estações que está cancelando o Bilhete Único com todo saldo
Vale dizer que o estacionamento da sala de concertos também oferece uma opção para os passageiros, com acesso liberado das 5h às 23h30. Além disso, é importante destacar que o sistema PAESE não cobrira o trecho durante o período de obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- A ViaMobilidade, responsável pela operação da Linha 8-Diamante, paralisará a estação Júlio Prestes entre os dias (15) e (24) de novembro, para obras de restauração da gare. A medida impacta diretamente o trajeto de milhares de passageiros;
- No período de paralisação, os trens da Linha 8-Diamante terão como ponto final a estação Palmeiras-Barra Funda;
- Já os passageiros que usam a estação Júlio Prestes, devem passar a aderir a Linha 7-Rubi da CPTM, com embarque na estação Luz, seguindo até Palmeiras-Barra Funda. No sentido contrário, a orientação é descer na estação Palmeiras-Barra Funda e seguir até a Luz pela Linha 7-Rubi;
- Em suma, para quem precisa ir à estação Júlio Prestes, existe uma alternativa de acesso pela Sala São Paulo, que estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e pelo estacionamento da Sala São Paulo, que funcionará das 5h às 23h30.
Veja mais notícia sobre o metrô de SP CLICANDO AQUI.
Quantas estações de metrô tem na cidade de São Paulo?
A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.