Se surpreenda com a paralisação geral de agências, fim de pagamento e clientes revoltados com 3 anúncios da Caixa
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, os 3 anúncios da Caixa, com paralisação geral de agências, fim de pagamento e clientes revoltados.
As informações são do portal “correio24horas”, o qual informou no dia 7 de novembro deste ano de 2023, que o primeiro dia de renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, deixou clientes revoltados e gerou confusão com o Aplicativo da Caixa, pois, segundo relato de usuários, o app não foi disponibilizado pelo banco, apesar de ter sido comunicado pelo Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, alguns usuários não conseguiram ter acesso à renegociação do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, e segundo comunicado da Caixa Econômica Federal, na época, o problema aconteceu devido ao fato do aplicativo não estar fazendo a renegociação na época, quando disse:
“Toda a renegociação pode ser feita de maneira 100% digital, sem precisar comparecer a uma agência, pelo SifesWeb. Nos próximos dias, também será possível renegociar pelo aplicativo FIES CAIXA”, destacou a instituição financeira.
Além de toda confusão gerada, a Caixa ainda a paralisação geral de suas agências devido às festividades de fim de ano, pois segundo a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, no caso, o dia 1 de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a isso, as agências não funcionarão nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro, e o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, comentou sobre as datas, dizendo:
“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, ressalta o diretor-adjunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, além da paralisação, o banco ainda informou que o prazo para receber R$ 1.320 da Caixa ou Banco do Brasil acabou na última quinta-feira (28), com o fim de pagamento para os profissionais com direito ao abono salarial do PIS/Pasep, devido ao prazo para retirada do benefício, que se encerrou e era o pagamento correspondente ao ano de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior banco do Brasil?
Segundo dados do Banco Central do Brasil, a Caixa Econômica Federal, lidera a lista com mais de 150,3 milhões de clientes.