Metrô poderá fazer paralisação no dia 03; Nova lei do FGTS e possibilidade de aumento no saque e vitória INSS
Para todos ficarem por dentro das principais notícias sobre os famosos, o TV Foco reuniu as matérias mais lidas da última terça-feira, 26, com nomes como Metrô, FGTS e INSS.
DESTAQUE: METRÔ FARÁ PARALISAÇÃO
No próximo dia 03 de outubro, os metroviários estão planejando uma greve como forma de protesto contra a possível privatização de linhas na rede de transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira, 20, a decisão veio à tona devido a reunião na assembleia e pela decisão da presidente do Sindicado, Camila Lisboa.
Desse modo, é possível que a CPTM e as linhas de metrô 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata parem.
Camila Lisboa revelou que os metroviários não querem que os serviços sejam privatizados, uma vez que apenas aconteceria o enriquecimento de bilionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não queremos deixar as linhas de trem e metrô virar Via Calamidade”, disse a presidente do Sindicato.
DESTAQUE: NOVA LEI DO FGTS
Na última segunda-feira, 25, uma notícia sobre uma nova lei do FGTS veio à tona envolvendo o saque-aniversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Estadão, o projeto de lei visa que os trabalhadores demitidos sem justa causa também recebam o saldo integral da conta junto à multa de 40%.
Desse modo, caso a lei envolvendo o FGTS seja aprovada, o Ministério do Trabalho afirmou que a liberação do saldo poderá injetar R$ 14 bilhões na economia.
O projeto de lei envolvendo o saque-aniversário está no ministério da Casa Civil.
QUAL É A VITÓRIA DO INSS?
Na última terça-feira, 26, os beneficiários do INSS receberão uma ótima notícia envolvendo o pagamento do benefício.
Isso porque, os pagamentos referentes ao mês de setembro começaram para alguns beneficiários.
Os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 1 já podem celebrar, pois o pagamento está liberado.
Já nesta quarta-feira, 27, os beneficiários que recebem até um salário mínimo e possuem o final do NIS em 02 também estão com o pagamento liberado.
Vale lembrar que os aposentados e pensionistas que possuem o final NIS diferente ou que recebem acima de um salário mínimo devem ficar atentos as datas de pagamento do INSS.