EITA

Paralisação na CPTM hoje (04): Globo confirma suspensão de serviço em 4 estações e a maior do metrô é atingida

04/07/2024 às 15h10

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Jornal da Globo confirma algo que todos temiam da CPTM (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma grande notícia foi confirmada durante o Bom Dia Brasil, da Globo, a respeito da CPTM de São Paulo. Trata-se de uma suspensão de serviço em 4 estações, incluindo, a maior do metrô

O Bom Dia Brasil, da Globo, confirmou nesta quinta-feira, 04 de julho, uma notícia preocupante para quem depende da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no Estado de São Paulo. Isso porque uma paralisação acabou suspendendo o serviço em 4 estações importantes da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o Bom Dia Brasil, Sabina Simonato entrou ao vivo trazendo todos os detalhes sobre o ocorrido em São Paulo. “Falando de trânsito e transporte, eu já estou aqui com o mapa dos trilhos aberto, porque você pode notar o metrô numa boa e CPTM com problemas”, disparou a jornalista da Globo.

“Desde as cinco da manhã os trens circulam em via única. Nesse trecho que a gente destacou em amarelinho, nas estações Jundiaí a Botujuru. O que aconteceu? Teve uma falha no equipamento de via e os trens circulam em via única neste trecho”, revelou a apresentadora Sabina Simonato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A CPTM alerta que os serviços 710 está mantido e que os técnicos atuam para fazer a manutenção. Mas, desde as 5 horas da manhã não teve a solução do problema e a companhia pedindo desculpas aos passageiros”, disparou a jornalista durante a entrada ao vivo no Bom Dia Brasil, da Globo.

Vale lembrar que essas estações costumam interligar completamente grande parte da cidade. Ou seja, a transferências da estação de Rubi acaba afetando também a estação da Luz, considerada uma das principais do metrô de São Paulo. Visto que ela possui um fluxo diário de milhões de passageiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona a CPTM?

Segundo o portal da CPTM, eles mantêm as estações em funcionamento de todos os dias da semana, das 4h à meia-noite. A transferência entre linhas é garantida desde que o passageiro esteja em sua última estação de transferência até a 0h. O intervalo máximo entre trens aos fins de semana e feriados é de 35 minutos.

Como funciona a passagem gratuita aos domingos em São Paulo?

A cidade de São Paulo agora tem ônibus gratuitos aos domingos, de 0h às 23h59. A medida foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e vale para todas as linhas da cidade. A iniciativa visa a incentivar o uso do transporte público, ampliar o acesso ao lazer, parques, centros esportivos, eventos culturais, melhorar a economia e a oferta de empregos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPTM

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.