Bancários iniciam paralisação em agências do Banco do Brasil e empresa é obrigada a convocar substituto para correntistas em setembro
Fundado em 1808, o Banco do Brasil tornou-se uma das principais escolhas dos correntistas, que buscam pelo melhor atendimento e serviços financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de oferecer serviços essenciais aos clientes, como investimentos, transações financeiras, seguros e mais, a instituição financeira também é responsável por gerar milhares de empregos.
Porém, assim como qualquer empresa, de vez em quando, o Banco do Brasil lida com alguns problemas internos. Dessa vez, o caso ocorreu algumas agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, na última segunda-feira, 16, os bancários do Banco do Brasil na Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. paralisação foi aprovada em assembleia no dia 9 de setembro.
De acordo com informações do portal Metrópoles, os bancários iniciaram a greve após a categoria, em nível nacional, rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (SINTRAFI/PB) reforçou os cartazes indicativos da greve já foram fixados nas entradas das agências.
Por conta da greve, os correntistas podem realizar suas transações e pagamentos por meio do serviço de autoatendimento do Banco do Brasil, que segue funcionamento como uma espécie de substituto para os bancários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROTESTOS
De acordo com informações do portal G1, os bancários estão em greve por conta do piso salarial do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Veja os pontos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Salário maior do que o atual;
- Reposição das perdas salariais e da inflação;
- Fim das metas;
- Reajuste na participação dos lucros e resultados;
- Reajuste dos vales alimentação e refeição.
Segundo o Sindicato dos Bancários, o acordo foi assinado com os bancárias do Banco do Brasil após 10 rodadas de negociação com o banco público com validade de dois anos.
Para 2024, o acordo foi de reajuste de 4,64%, o que representa aumento real (acima da inflação) de 0,90% nos salários, vale-alimentação (VA) e vale-refeição (VR), participação nos lucros e resultados (PLR) e todas as demais verbas. Já em 2025, o reajuste deverá ser de 0,6%.
Por fim, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, reforçou que a negociação ainda continuará.
“A negociação não se encerra aqui. Seguiremos juntos na luta permanente por melhores condições de trabalho, direitos e valorização do funcionalismo do Banco do Brasil”, disse Fernanda.
COMO ABRIR UMA CONTA NO BANCO DO BRASIL?
Como havíamos mencionado, o Banco do Brasil tornou-se uma das maiores instituições financeiras do país. Mas, mesmo com a fama, muitos ainda não possuem conta na empresa.
O processo para abrir uma conta na instituição financeira e aproveitar os benefícios da empresa é fácil. Veja o passo a passo:
- Baixe o aplicativo;
- Preencha os dados solicitados;
- Faça a verificação do dispositivo;
- Envie os documentos;
- Cadastre sua senha;
- Aguarde a confirmação;
- E pronto.