Greve de postos de gasolina pega milhões de motoristas de supresa nesta sexta (21)
O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado de Goiás anunciaram anunciaram nesta última quarta-feira (19) a paralisação de postos de gasolina desta sexta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Jornal a opção, a greve terá início às 09h, com uma concentração na sede do sidicato, localizada na Vila Coleman Natal e Silva.
Com isso, até mesmo os grandes centros de abastecimento, como Shell BR, Ipiranga, entre outros, não estão funcionando durante esta sexta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um momento crucial para a nossa categoria. Precisamos que todos os trabalhadores se unam a nós nesta greve. Estamos lutando por nossos direitos, pelo pagamento justo e por melhores condições de trabalho. […] Pedimos a todos os frentistas que contribuam com o movimento. Somente juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos e garantir um futuro melhor para nossa categoria”, declarou Adnei Santos, presidente do Sinpospetro.
A decisão da paralisação se deu após o patronal se recusar a assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na data-base da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do Sinpospetro, aconteceram três reuniões entre os sindicatos, onde o Sindiposto fez uma proposta verbal e, logo depois, voltou atrás e não fez uma proposta oficial.
Desde então, o órgão tem realizado uma intensa mobilização nas redes sociais, convocando trabalhadores dos postos de combustíveis a aderirem à greve e reivindicarem seus direitos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pedimos a todos os frentistas que contribuam com o movimento. Somente juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos e garantir um futuro melhor para nossa categoria”, enfatizou Adnei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a paralisação pode gerar grandes impactos no abastecimento do Estado, e o Sinpospetro espera que essa mobilização contribua para que o Sindiposto negocie e resolva as pendências com os trabalhadores.
Qual é o salário de um Frentista em 2024?
De acordo com o portal Glassdoor, a remuneração total mensal estimada para o cargo de Frentista é de R$ 2.099, com uma média salarial mensal de R$ 1.749. Esses números representam a mediana, que é o ponto médio dos intervalos do nosso modelo proprietário de Estimativa de Pagamento Total e é baseado nos salários coletados de nossos usuários.