PARALISAÇÃO
“Desativação”: Paralisação de serviço n°1 dos ônibus em Curitiba, PR, é confirmado HOJE (14) e atinge moradores
14/04/2025 às 10h50

Saiba tudo sobre uma paralisação de serviço n°1 dos ônibus em Curitiba, PR, sendo algo que atingiu bastante a população
Nesta semana, uma notícia urgente deve atingir a vida de milhões de trabalhadores e usuários do transporte público. Desse modo, foi confirmada a paralisação de um serviço n°1 dos ônibus em Curitiba, PR, atingindo bastante os moradores da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Bem Paraná, que divulgou a notícia no último domingo (13). Assim, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Desse modo, em um comunicado a todos os residentes de Curitiba, o site informou sobre uma paralisação bastante importante na região, dizendo:
“A partir desta segunda-feira (14), duas estações-tubo de Curitiba serão desativadas para obras de revitalização. Elas ficam nos bairros Cabral e Juvevê. O trabalho faz parte do programa de revitalização de 69 de estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025”, alertou o portal.

Vale ressaltar que essas estações foram criadas em 1991. Isso visando atender as linhas do ônibus expresso e Linha Direta. Além disso, a construção dos pontos acabou se tornando um ícone do urbanismo de Curitiba, devido ao projeto ambicioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Fim de serviço fundamental de substituto do RioCard é decretado no RJ em abril de 2025
● Isenção nos ônibus de SP: Nunes aciona SPTrans com novo Bilhete Único e gratuidade a +1 grupo em 2025
● Adeus: Única atitude chega com SUSPENSÃO do Salvador Card, em BA, na era Bruno Reis em 2025
Além disso, nos tubos que passam mais de um transporte público há a integração tarifária em que o passageiro desembarca de um ônibus e pode embarcar em outro sem precisar pagar de novo, sendo mais um grande benefício aos moradores.

Por fim, o mesmo ocorre com as estações Constantino Marochi, sentido Capão Raso, no bairro Juvevê, e Bom Jesus, sentido Santa Cândida, no bairro Cabral, desativadas totalmente até o dia 26 de abril. Assim, os moradores devem ficar alerta sobre a situação dos ônibus.
Clique aqui para saber mais sobre transporte público e notícias relacionadas.
Quantas pessoas usam transporte público por dia?
De acordo com o SPTrans, transportam-se cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
Conclusões finais
Por fim, os curitibanos receberam uma notícia urgente. A confirmação das duas estações-tubo de Curitiba sendo desativadas para obras de revitalização nos ônibus pegou a todos de surpresa. Assim, a medida na cidade deve atingir a vida de centenas de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br